Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de outubro de 2020

Ações de combate à dengue em cemitérios

 | Jornal Acontece

Iniciativa acontece antes e depois do feriado para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

 

A Prefeitura de Guarujá está reforçando ações de combate à dengue nos cemitérios do Município. A iniciativa ocorre semanalmente durante todo o mês de outubro, que antecede o feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

A iniciativa visa preparar os locais para a vinda de fiéis e evitar a proliferação da dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Para isso, estão sendo realizadas vistorias e tratamento com larvicida.

Os agentes de controle de endemias também atuarão nos cemitérios em novembro para varredura e eliminação de focos do mosquito, como vasos de plantas.

Levantamento

Além disso, a Sesau segue realizando o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRA) na Cidade. Na próxima semana, de segunda (19) à sexta-feira (23), os agentes de combate às endemias estarão em Vicente de Carvalho, nos bairros Jardim Monteiro da Cruz, Jardim Boa Esperança e Pae Cará (confira a programação completa abaixo).

O objetivo é identificar os locais com maior infestação, assim como os recipientes predominantes de criadouros em cada local. A ação está prevista para ocorrer em todos os bairros do Município. Esse estudo possibilitará o reforço de ações de controle e combate ao mosquito.

As vistorias para buscar e eliminar possíveis focos do Aedes aegyti ocorrerão normalmente. Na ação, os servidores coletam amostras das larvas encontradas, e a fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados. Para isso, os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando  sua própria segurança e a dos munícipes.

 

Identificação – Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

Confira o cronograma completo

Segunda (19) e terça-feira (20)

 Jardim Monteiro da Cruz e Pae Cará

Quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23)

Jardim Boa Esperança e Pae Cará

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de outubro de 2020

Vândalos derrubam muro de Clube em Cubatão

Leia mais

16 de outubro de 2020

Cartório Eleitoral altera locais de votação em Cubatão

Leia mais

16 de outubro de 2020

Mudança na CLT propõe mesma regra do presencial para home office

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC