Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de dezembro de 2020

Agentes de Guarujá vistoriam cinco bairros

 | Jornal Acontece

Ação casa a casa está prevista para ocorrer no Santo Antônio,

Santa Rosa, Jardim Primavera, Jardim Conceiçãozinha e Vila Baiana

Para eliminar possíveis focos do mosquito  Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) segue com a ação casa a casa. Começaram na segunda (14), as visitas nos bairros Santo Antônio, Vila Baiana e Santa Rosa. De terça (15) a sexta-feira (18), os agentes devem continuar no Santa Rosa e atuar também no Jardim Primavera e Jardim Conceiçãozinha.

A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante as vistorias. Os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando  sua própria segurança e a dos munícipes.

 “Os locais onde os agentes costumam encontrar maiores focos do Aedes aegypti são quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus”, alerta a coordenadora de Combate às Endemias da Cidade, Ana Lúcia Gama da Cruz, que reforça a importância do apoio da população.

Além do casa a casa, as equipes atuam em pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e imóveis especiais (locais com grande circulação de pessoas). Já em bairros com casos confirmados, é realizado bloqueio de nebulização com uso de inseticida. A Prefeitura também conta com a equipe de denúncias. Para informar alguma situação ou tirar dúvidas, a população pode ligar para o número (13) 3341-6569.

Servidores

 Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambos com a seguinte frase escrita na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de dezembro de 2020

Gratidão: Maria das Graças, de 70 anos é a 1ª pessoa a ser vacinada em Cubatão

Leia mais

12 de dezembro de 2020

INSCRIÇÕES ON-LINE PARA O PASSE LIVRE NO PRÓXIMO DIA 25

Leia mais

12 de dezembro de 2020

GUARUJÁ RECEBE 4,6 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC