Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de julho de 2019

Ciesp

Segurança do Trabalho é tema de workshop no Cide

O encontro reuniu profissionais de Segurança do Trabalho e áreas correlatas

Representantes das empresas do Condomínio Industrial de Cubatão participaram nesta quarta-feira (17) do workshop Fatores Humanos na Segurança do Trabalho, promovido pelo Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide), com apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional de Cubatão.

O evento foi organizado pela Comissão Técnica de Segurança do Trabalho do Cide e reuniu cerca 30 profissionais de empresas associadas e prestadores de serviços, que puderam ampliar seus conhecimentos sobre a área por meio da palestra ministrada pelo gerente de Contas Chave da empresa SafeStart, Ricardo Semeghini.

O conteúdo apresentado destacou o comportamento como fator importante para a segurança no ambiente de trabalho. Aspectos como a pressa, frustração, cansaço e complacência podem conduzir os trabalhadores a ações não intencionais, que aumentam o risco de acidente. Segundo Ricardo, 90% dos incidentes e lesões são causados pelo erro humano.
O Palestrante também ressaltou que os acidentes não se restringem apenas às empresas, o risco também está presente nos trajetos. Um exemplo disso é o fato de 25% dos acidentes automobilísticos terem como principal causa, dormir ao volante. “O objetivo desse encontro é que os profissionais aprendam conceitos importantes que contribuam para o bem-estar dos trabalhadores, além de reduzir os riscos de acidentes causados por fatores humanos”, afirma Ricardo.

Para o coordenador da Comissão Técnica de Segurança do Trabalho, Renan Vieira, os conceitos apresentados estão interligados aos procedimentos de segurança praticados na indústria. “Buscamos sempre estar atentos a soluções que contribuam para a redução de acidentes nas indústrias e o comportamento humano deve permanecer como um parâmetro prioritário a ser acompanhado”.

Comissões Técnicas
As Comissões Técnicas são grupos de trabalho formados por membros das empresas associadas do Cide e Ciesp Cubatão, que desenvolvem ações e projetos para o desenvolvimento sustentável do Condomínio Industrial de Cubatão e, consequentemente, do município. Para saber mais, acesse: www.polocide.com.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de julho de 2019

CEO da Unipar participa do Seminário Brasil-Japão

Leia mais

19 de julho de 2019

Empresários podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

Leia mais

19 de julho de 2019

MP dá parecer pela impugnação de Wagner Moura

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC