Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de outubro de 2020

Coligação garante que Wagner Moura estará na urna e campanha segue mais forte

 | Jornal Acontece

Para advogado do candidato, ‘Moura está sendo vítima de forte perseguição, pois sua vitória na eleição de 15 de novembro, se tornou evidente’.

 

A Justiça Eleitoral de Cubatão atendeu o pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito pelo Republicanos Wagner Moura. Porém a Coligação Tempo de Mudar garante que a campanha continua normalmente e Moura poderá ser votado no dia 15 de novembro: o nome já está na urna.

A Coligação garante que a decisão ‘não se sustenta, e será revertida facilmente, em recurso que será impetrado no TRE, assim que Moura for notificado’. Nas redes sociais de colaboradores, manifestações de apoio subtendem que o episódio, serviu de motivação para os correligionários. ‘Quando era presidente da Câmara, Moura reduziu o gasto de combustíveis: como pode haver dolo neste caso? Também não há jurisprudência nesta decisão. Estamos convictos de sua correção e de que o caso será revisto no TRE. Moura vai ganhar a eleição no dia 15 de novembro e tomar posse no dia 1 de janeiro’, disse o advogado Silvio Ribeiro.

O advogado sustenta que esta não é a primeira vez que Wagner Moura foi vítima do que classificou como perseguição. ‘Em 2008 aconteceu a mesma coisa, e ele reverteu no Tribunal superior normalmente’.

 

Impugnação

O pedido, feito pela Coligação Juntos Somos Mais Fortes se baseou na reprovação das contas de Moura quando foi presidente da Câmara cubatense. A decisão do Tribunal de Contas transitou em julgado em agosto de 2019 o que, em tese, o deixaria inelegível até 2027.

A juíza eleitoral de Cubatão Fernanda Regina Balbi Lombardi acatou os argumentos da ação e indeferiu o pedido de registro de candidatura do Republicano.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de outubro de 2020

Equipe de Guarujá sobe ao pódio 11 vezes em Campeonato Paulista

Leia mais

27 de outubro de 2020

FSFX celebra três anos de reabertura do HC com resultados positivos

Leia mais

27 de outubro de 2020

SP recua para fase amarela

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC