Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de abril de 2021

Cubatão começa a vacinar profissionais da educação, na segunda

 | Jornal Acontece

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, os profissionais da educação básica de Cubatão passam a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Nesta primeira etapa, anunciada pelo governo estadual, podem ser vacinados professores do ensino infantil ao médio com aulas atribuídas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores com 47 anos ou mais da rede municipal, estadual e particular de ensino.

 

A vacinação segue até 20 abril, das 9 às 13 horas, na UME Maria Albertina, na Av. Nações Unidas, 979 – Vila Nova.

 

Para receber a primeira dose da vacina, basta realizar cadastro pelo site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Quem for do público-alvo, receberá uma autorização pelo e-mail cadastrado. No dia da vacinação, é preciso apresentar a autorização, além de documento com foto, CPF e senha a ser entregue pela Secretaria de Educação.

 

Serão distribuídas 160 senhas por dia a partir das 8 horas no local da vacinação. Caso o número de senhas se esgote, o profissional receberá uma para o próximo dia da imunização. Vale lembrar que o público deve usar máscara de proteção e respeitar o distanciamento social.

 

Fiscalização em feiras e bancos


A força-tarefa formada por servidores do setor de Fiscalização do Comércio e de Obras, Vigilância Sanitária, além de bombeiros e policiais militares (Operação Delegada) fiscalizaram agências bancárias da cidade e as barracas de feira-livre na manhã desta quarta-feira (7). O objetivo foi verificar se as regras da Fase Emergencial, decretada até dia 11 de abril, estão sendo cumpridas.

 

Pelo menos 54 proprietários de barracas da feira-livre do Jardim Casqueiro foram notificados para que sigam as recomendações do decreto municipal nº 11.432. Entre as regras estão: utilização de gradil ou fita de isolamento para limitar o contato do consumidor com os alimentos expostos; somente os feirantes devem manipular os produtos; o atendimento deve ser feito com uma pessoa de cada vez a uma distância mínima de 1,5 metro.

 

O decreto reforça, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara facial cobrindo nariz e boca para todos, feirantes e clientes. Os feirantes, que devem usar touca e não podem portar adornos, tais como anel ou relógio, devem contar com um funcionário exclusivamente para efetuar as cobranças. Esse atendente deve higienizar as mãos e as máquinas de cartão com álcool em gel a cada cliente. As mercadorias também não podem mais ser oferecidas em bacias ou haver qualquer tipo de degustação.

 

A fiscalização também notificou 10 agências bancárias no município para que cumpram as normas da Fase Emergencial. As instituições financeiras e cooperativas de crédito da cidade estão autorizados a funcionar exclusivamente os serviços de autoatendimento. Os responsáveis devem organizar as filas de espera, mediante a demarcação no solo com a distância mínima de dois metros.

Após a notificação, quem for alvo da fiscalização novamente e estiver descumprindo as normas, poderá ser multado.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de abril de 2021

Guarujá permite a abertura de restaurantes e shoppings na Fase de Transição do Plano SP

Leia mais

08 de abril de 2021

Praia Grande publica decreto com as regras sobre a fase de transição do Plano São Paulo

Leia mais

08 de abril de 2021

São Vicente anuncia medidas de flexibilização válidas a partir de domingo (18)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC