Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de julho de 2020

Cubatão prorroga calamidade pública

 | Jornal Acontece

Continuam vigentes as medidas excepcionais da Fase Amarela destinadas a conter o avanço do coronavírus.

A Prefeitura de Cubatão prorrogou o Estado de Calamidade Pública até o dia 18 de agosto. A situação persiste desde o dia 22 de março, data do início da pandemia.

A cidade está na Fase Amarela desde o último dia 10. Comércio e serviços continuam autorizados a funcionar com a restrição de 40% da capacidade de atendimento e a obrigatoriedade de firmar o compromisso para adoção de protocolos gerais de saúde e higiene. Academias de ginástica, salões de beleza e restaurantes, também estão autorizados.

O Shopping da Comunidade funciona com sistema de rodízio (box de número par nos dias pares e impar nos dias impares).

Não podem retornar ainda os hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos congêneres.

Retomada

O Plano de retomada gradual da economia de Cubatão, iniciado dia 20 de junho, prevê a reabertura das atividades comerciais do município em 4 fases de 14 dias cada, perfazendo um total de 42 dias para a liberação das atividades na “nova normalidade”. A mudança para as fases seguintes (Verde e Azul) só será possível mediante estabilidade do número de casos novos e capacidade de leitos hospitalar para atendimento à demanda.

Autorização

Para retomar as atividades e obter a permissão para o funcionamento, o responsável deve assinar o termo de compromisso e responsabilidade, disponível para download no site da Prefeitura, www.cubatao.sp.gov.br, e posteriormente entregue à Acic.

Fiscalização

A Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças são responsáveis pela fiscalização do cumprimento das disposições e da aplicação das penalidades ao estabelecimento infrator. A progressão ou regressão das fases é prerrogativa exclusiva do Executivo Municipal, sob critérios e condições epidemiológicas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de julho de 2020

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

18 de julho de 2020

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

18 de julho de 2020

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.