Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de março de 2021

Dengue e chikungunya avançam

 | Jornal Acontece

Baixada Santista já registra uma média de nove novos casos dessas doenças por dia

Se não bastasse o coronavírus, a Baixada Santista também começa a sofrer com a alta nos números de casos de dengue e chikungunya. A região já acumulava, na segunda semana deste mês, uma média de nove novos casos de dengue por dia.

Guarujá lidera a lista com, conforme a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, 349 casos de dengue e 213 de Chikungunya até a última sexta-feira (19). Devido ao avanço dos casos, a Prefeitura está fazendo mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti diariamente nos bairros da cidade.

A prefeitura guarujaense informou quem estiver com suspeita de dengue, zika ou chikunguya deve procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima e deve comparecer também a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (Usafa) para realizar o exame de sorologia.

Em Cubatão, de acordo com números da Prefeitura, de janeiro a março deste ano já foram confirmados 147 casos de dengue e 4 de Chikungunya entre janeiro e março deste ano. Com o avanço da doença, a Administração Municipal iniciou o mutirão “bota-fora”, que consiste no recolhimento de materiais inservíveis, principalmente entulhados em terrenos, que podem acumular água parada.

Cubatão também retomou a nebulização pelos bairros do Município com produto específico que tem ação por 10 meses após aplicação e conta com o apoio da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias).

A Prefeitura colocou à disposição da população um disque-denúncia. Caso os munícipes constatem descarte irregular de lixo, podem denunciar pelo telefone da Ouvidoria – 3372.4132, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Em Santos, maior cidade da Baixada Santista, a dengue e a chikungunya também avançam. Nesta sexta-feira (19), a prefeitura santista informou que o município registrou este ano 211 casos de chikungunya e 134 de dengue.

Para conter a alta dos números, o município também está realizando mutirão de combate ao mosquito em todos os bairros da Cidade. Nesta semana, a Seção de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde concluiu a aplicação de inseticida por nebulização em 155 quadras dos bairros Rádio Clube e Castelo, na Zona Noroeste.

 Foram usados dois carros, chamados de fumacê, para dispersar o produto visando combater a proliferação do Aedes aegypti. A Seção de Controle de Vetores informou que os próximos bairros que receberão o fumacê são o Embaré e o Macuco.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de março de 2021

Obras de conservação e manutenção serão executadas pela Ecovias no Sistema Anchieta-Imigrantes

Leia mais

22 de março de 2021

68 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Leia mais

22 de março de 2021

Confira como será a operação das linhas metropolitanas da EMTU no feriado da Páscoa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.