Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

25 de maio de 2019

Em toda região

 | Jornal Acontece

Campanha Metropolitana do Agasalho começou nesta quarta

Fundo Social de Cubatão já está cadastrando empresas e entidades parceiras

Preparando o lançamento da Campanha Metropolitana do Agasalho 2019, com foco na doação de agasalhos e cobertores novos, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão iniciou o cadastramento das empresas e entidades parceiras que desejem contar com as caixas coletoras da campanha em suas instalações. Elas podem enviar mensagem confirmando esse interesse para os endereços fundosocialcbt@gmail.com ou fundosocial@cubatao.sp.gov.br, informando os contatos e endereços. Também foi criada uma página especial sobre a campanha no site oficial da Prefeitura, em http://bit.ly/2M0CMLt.

Neste ano, o lançamento metropolitano ocorreu no dia 29 desse mês em Praia Grande, devendo a campanha prosseguir até o encerramento no dia 7 de agosto em Mongaguá. O principal evento será o Bazar Solidário Metropolitano, a se realizar em Santos no dia 26 de junho, a partir das 14 horas, com entrada franca para o público, no térreo do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Cubatão deverá contar com 50 postos de coleta espalhados pelo município. Em 2018, sem o foco em produtos novos que agora privilegia a qualidade nas doações, foram arrecadadas no município cerca de 20 mil peças de roupas, repassadas às comunidades mais carentes na cidade.
Conforme destaca a presidente do FSS-Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira, esta campanha vem anualmente num momento importante, quando o frio do inverno aflige principalmente as pessoas menos favorecidas. “Em Cubatão, ganha relevância especial devido ao número elevado de famílias em situação de vulnerabilidade, muitas das quais ainda sofrem os efeitos de recentes perdas materiais causadas por incêndios e enchentes que atingiram suas moradias”, acrescentou.

eccasqueiro

Super-heróis

O foco da campanha estadual (lançada no dia 20 de maio e prevista para se encerrar em 22 de setembro, com site especial em http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/) será na obtenção de agasalhos, meias e cobertores novos (ou pelo menos em estado de novos).

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network, que receberam uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população do Estado de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar. O objetivo estadual neste ano é arrecadar pelo menos 50 mil cobertores e 250 mil peças de roupas. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de maio de 2019

Vândalos derrubam muro de Clube em Cubatão

Leia mais

25 de maio de 2019

Cartório Eleitoral altera locais de votação em Cubatão

Leia mais

25 de maio de 2019

Mudança na CLT propõe mesma regra do presencial para home office

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC