Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de janeiro de 2021

Fabio Capraro, de Cubatão, é o novo diretor regional dos Registradores

 | Jornal Acontece

Oficial de Registro Civil de Cubatão assume novo desafio com “trabalho, comprometimento e gratidão”

 

O oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) de Cubatão, Fabio Capraro, assumiu diretoria regional da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), na Baixada Santista. Ele substitui a oficial de São Vicente/SP, Ana Paula Goyos Browne, no comando desde 2016.

“As unidades de Registro Civil precisam ser valorizadas e enaltecidas, pois é justamente nesse segmento que o contato com o usuário é mais próximo”, diz o novo diretor que assume o cargo sob as palavras de ordem: ‘trabalho, comprometimento e gratidão’.
Capraro salientou a importância de suceder Ana Paula Browne que, segundo ele, nunca deixou de ser solícita e amiga nos momentos de turbulência, buscando a união regional. “É uma missão honrosa substituí-la”, finalizou.

Prioridade

Conhecido pelo perfeccionismo, na cidade onde atua, Capraro definiu como prioridade, promover a excelência no atendimento em todos os Cartórios. “Conferir cidadania por meio dos atos praticados em cada cartório, requer muito mais do que conhecimento jurídico. Um bom registrador deve se atentar para a perspectiva de cada usuário pois a desigualdade social, ainda imperante no nosso país, exige um olhar meticuloso para a realidade empírica daquele que o procura”.

Neste sentido, Capraro pretende estimular cursos de aprimoramento, tais como os oferecidos pela própria Arpen/SP. “É essencial que isso seja materializado não apenas pela troca de conhecimento jurídico entre os colegas, mas também pelas experiências e fatos que são trazidos à baila de forma tão oportuna”.

Renovação

Ana Paula Browne agradeceu aos demais oficiais. “Foram cinco anos de dedicação com alegria, mas renovar é sempre bom, e temos um colega extremamente capacitado e comprometido para assumir esse cargo. O Fabio Capraro tem a energia e a firmeza que precisamos para a nova Diretoria Regional”.

Segundo a assessoria de comunicação da Arpen/SP, a Regional de Santos é formada por 12 Cartórios de nove municípios. A relação completa está disponível no site da Associação.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de janeiro de 2021

Aviões da FAB iniciam distribuição de vacinas pelo Brasil

Leia mais

12 de janeiro de 2021

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Ministro

Leia mais

12 de janeiro de 2021

Enfermeira é a primeira a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC