Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de novembro de 2020

FSFX celebra três anos de reabertura do HC com resultados positivos

 | Jornal Acontece

A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, comemora em dezembro, três anos da reabertura do Hospital de Cubatão. Nesse período, a Instituição alcançou resultados positivos, com a oferta de serviços de saúde com foco em qualidade, segurança e atendimento humanizado à população da cidade e da Baixada Santista.

 

“Nestes três anos temos muito a comemorar. Desde a reabertura do Hospital de Cubatão foram várias conquistas, como a certificação de qualidade concedida pela ONA; fomos contemplados como Hospital Amigo da Criança; realizamos diversas captações de órgãos proporcionado oportunidade de melhoria da qualidade de vida para outras pessoas; dentre outros marcos. E, mais recentemente, entregamos e operacionalizamos o serviço de oncologia, bem como o serviço de terapia renal substitutiva (Hemodiálise), aumentamos a oferta de leitos de internação destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde e da capacidade de cirurgias. Temos o compromisso de contribuir para que mais pessoas possam contar com serviços de assistência integrada, digna, qualificada e humanizada à saúde”, comenta Mauro Oscar Soares de Souza Lima, Diretor de Hospitais da FSFX.

A FSFX tem trabalhado constantemente para oferecer o melhor aos pacientes e tem registrado índices relevantes e positivos no Hospital de Cubatão, que asseguram a contribuição de uma assistência mais efetiva e segura à população. Entre eles destacam-se os números de atendimentos prestados à população:  desde a reabertura, foi possível que mais 3.440 bebês nascessem em Cubatão, fossem realizados cerca de 1.142.040 exames de apoio ao diagnóstico, completando exames de imagens e laboratoriais, mais de 4.500 procedimentos cirúrgicos e 15.210 internações. 

“Faz parte dos compromissos da FSFX contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes. É gratificante ver os resultados do Hospital de Cubatão, ver os avanços significativos para a assistência à população da Baixada Santista. Só temos a celebrar, tanto pela infraestrutura moderna quanto pelo reconhecimento do tratamento humanizado oferecido aos pacientes por uma equipe altamente qualificada”, reforça a superintendente do Hospital de Cubatão, Ana Rosa do Santos.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2020

Aviões da FAB iniciam distribuição de vacinas pelo Brasil

Leia mais

30 de novembro de 2020

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Ministro

Leia mais

30 de novembro de 2020

Enfermeira é a primeira a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC