Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de janeiro de 2021

Gratidão: Maria das Graças, de 70 anos é a 1ª pessoa a ser vacinada em Cubatão

 | Jornal Acontece

“Vou ficar mais feliz quando tiver para todo mundo. Vai ser um alívio total. A palavra que tenho para esse momento é gratidão”, foi assim que reagiu a auxiliar de apoio à Saúde Maria das Graças Narciso de Almeida, de 70 anos, após receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 aplicada em Cubatão. O Plano de Imunização teve início nesta quarta-feira (20), por voltas das 13h30, nas instalações do Centro de Imunização da cidade.

Escolhida por ser considerada um “patrimônio” da Secretaria de Saúde, Maria das Graças, conhecida como Kaká, atua no Pronto-Socorro na linha de frente do atendimento a pacientes com a doença. Após ter recebido a primeira dose do imunizante distribuído pelo Instituto Butantan, ela ainda fez uma homenagem a trabalhadores da Saúde mortos pela pandemia. “Perdemos colegas, foi muito triste”.

Presente no momento da aplicação da vacina, o prefeito Ademário Oliveira também lembrou dos momentos difíceis ao longo da pandemia: “Vimos imagens horríveis e a perda de entes queridos. Hoje a vacina representa a esperança de dias melhores”.

A dose de Maria das Graças foi aplicada pela enfermeira Milena Schlichting, da equipe de imunização, integrante da Central de Rede de Frio do Serviço de Vigilância Epidemiológica com pós-graduação em Saúde Pública.

Imunização – O município recebeu 1.600 doses da CoronaVac. Nesse primeiro momento, serão vacinados médicos e equipes de enfermagem que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes com covid-19. A previsão é que ao longo da quarta-feira fossem vacinadas entre 15 e 20 trabalhadores e trabalhadoras do Pronto-Socorro e Pronto-Socorro Infantil. A vacinação continua ao longo dos próximos dez dias.

A Secretaria de Saúde afirma que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa, conforme o repasse de novas doses pelo Programa Nacional de Imunização. As demais categorias e profissionais que não estão na assistência direta ao novo coronavírus serão imunizados de forma escalonada.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de janeiro de 2021

Levantamento semanal sobre o quadro da pandemia em Cubatão

Leia mais

20 de janeiro de 2021

Alesp aprova PL que regula escolas cívico-militares na rede pública estadual

Leia mais

20 de janeiro de 2021

Braskem amplia portfólio de solventes com aguarrás Braskem Spiria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC