Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de fevereiro de 2021

Guarujá antecipa vacinação de idosos de 80 a 84 anos

 | Jornal Acontece

Município também abrirá novo ponto de vacinação com drive-thru, em Vicente de Carvalho. Planejamento na administração e aplicação de doses permite que Município atenda nova faixa etária

Guarujá antecipará a vacinação de idosos na faixa de 80 a 84 anos a partir desta terça (23). A ampliação do público-alvo será feita graças ao rigor e à gestão eficiente das doses recebidas pelo Município. Inicialmente, o atendimento a essa faixa etária estava previsto para 1º de março. São esperados ao menos 1.639 munícipes dentro desse grupo.

A Cidade também colocará à disposição do atual público-alvo mais um posto de vacinação, que também contará com drive-thru – exclusivamente para os idosos. O novo ponto fica na segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe), e funcionará das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para imunização dentro do local, e o sistema drive-thru atenderá das 9 às 15 horas, também nos dias úteis.

“Ampliar o público-alvo a ser vacinado o mais rápido possível significa deixar um número menor de pessoas suscetíveis à covid-19, ainda mais a população idosa, na qual a doença é mais letal. É fruto de um trabalho bastante rigoroso de checagem de documentação e gestão das doses”, analisa o secretário municipal de Saúde, Vitor Hugo Canasiro. “Ofertar mais um posto de drive-thru é uma estratégia para atingir rapidamente nossa meta vacinal por faixa etária”, complementa.

Meta vacinal e doses

Além do trabalho rigoroso na distribuição de doses, outra razão para a antecipação da vacinação aos idosos foi a ampla cobertura vacinal atingida em apenas 10 dias de campanha com idosos acima de 90 anos, e em menos de uma semana com os que têm entre 85 e 89 anos.

Para a faixa etária acima de 90 anos, a cobertura vacinal está em 97%, tendo vacinado 837 pessoas deste público. Já entre os que possuem entre 85 e 89 anos, o Município já atingiu 93% da estimativa.

Também já foram cobertas as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e residências terapêuticas, atendendo 94% entre residentes e profissionais. E, por fim, 98% dos trabalhadores de saúde da linha de frente também já foram imunizados. O Ministério da Saúde preconiza meta de 90% de cobertura em todas as campanhas de vacinação.

Desde o começo da campanha, a Cidade recebeu cerca de 18 mil doses da vacina contra a covid-19, sendo 3.530 CoviShield, produzida pela Astrazeneca em parceria com a Fiocruz, e as demais foram CoronaVac, do Instituto Butantan.

Já na próxima semana, o Município tem a expectativa de receber mais um lote de vacinas, para dar andamento nas segundas doses em profissionais e trabalhadores de saúde e complementar o quantitativo para seguir vacinando idosos com 80 anos ou mais.

Jardim dos Pássaros

As primeiras e segundas doses aos profissionais e trabalhadores de saúde seguem sendo aplicadas na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. No local também funciona um serviço de drive-thru, das 9 às 15 horas, exclusivo para atendimento aos idosos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de fevereiro de 2021

Praia Grande inicia 1ª fase do Plano de Retomada das Aulas Presenciais

Leia mais

22 de fevereiro de 2021

Vereadores conhecem projeto do túnel imerso para ligação seca entre Santos e Guarujá

Leia mais

22 de fevereiro de 2021

Arte no Dique abre inscrições gratuitas para oficinas formativas de 2021

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC