Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de julho de 2020

Guarujá prorroga cadastro de artistas e espaços culturais

 | Jornal Acontece

Prefeitura está mapeando o setor na Cidade. Dia 31 é o último prazo para o preenchimento do formulário.

A Secretaria de Cultura do Guarujá (Secult) prorrogou, até o dia 31 deste mês, o prazo para o cadastro municipal de espaços culturais, artistas e profissionais de todos os segmentos do setor, como teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, fotografia, música, entre outros. O objetivo da iniciativa é mapear a situação de polos, artistas e profissionais da cultura durante a pandemia.

O cadastro é fundamental para a inserção dos trabalhadores de ambas as vertentes em programas de auxílios emergenciais estaduais e federais, como o previsto pela Lei Aldir Blanc, sancionada no mês de junho deste ano.

Ambos os formulários precisam ser preenchidos através dos links: https://bit.ly/3i6hRCI (cadastro de artistas) e https://bit.ly/2BwNR2q (para espaços culturais). O formulário é disponibilizado pela Secult e pode ser acessado até 23h59 do dia 31 de julho. Também é possível se cadastrar pelo site oficial da secretaria, o www.vivacult.com.br.

Eventuais dúvidas ou dificuldades no preenchimento do mesmo, os interessados podem contatar a Secult através do número (13) 3387-7016, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Os dados coletados permanecerão fixos e para o uso contínuo da Secult e o sistema municipal de Cultura, além de possibilitar e facilitar o acesso a editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do Município.

Mapa da Cultura

Além deste cadastro, o município também possui o Mapa da Cultura, uma parceria entre a Secult e o Governo Federal para a promoção de iniciativas indispensáveis para o desenvolvimento do setor.

A ferramenta foi lançada em 2018, com o intuito de mapear artistas, grupos, entidades, espaços, eventos e projetos culturais na Cidade. Todos os artistas e espaços culturais devem se cadastrar primeiro no portal do Mapa da Cultura pelo link http://mapadacultura.guaruja.sp.gov.br, para em seguida, preencher o formulário.

A plataforma conta com informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais e editais em que a população em geral pode se cadastrar como agente de cultura (individual ou coletivo) podendo criar publicidade de projetos, pessoas e espaços nos ambientes culturais do Município.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de julho de 2020

TSE espera receber 630 mil pedidos de registro de candidatura

Leia mais

18 de julho de 2020

BOLSONARO TERÁ CANDIDATO EM SANTOS

Leia mais

18 de julho de 2020

DEFINIDOS OS CANDIDATOS A PREFEITO DE CUBATÃO E GUARUJÁ

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC