Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de julho de 2020

Guarujá prorroga cadastro de artistas e espaços culturais

 | Jornal Acontece

Prefeitura está mapeando o setor na Cidade. Dia 31 é o último prazo para o preenchimento do formulário.

A Secretaria de Cultura do Guarujá (Secult) prorrogou, até o dia 31 deste mês, o prazo para o cadastro municipal de espaços culturais, artistas e profissionais de todos os segmentos do setor, como teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, fotografia, música, entre outros. O objetivo da iniciativa é mapear a situação de polos, artistas e profissionais da cultura durante a pandemia.

O cadastro é fundamental para a inserção dos trabalhadores de ambas as vertentes em programas de auxílios emergenciais estaduais e federais, como o previsto pela Lei Aldir Blanc, sancionada no mês de junho deste ano.

Ambos os formulários precisam ser preenchidos através dos links: https://bit.ly/3i6hRCI (cadastro de artistas) e https://bit.ly/2BwNR2q (para espaços culturais). O formulário é disponibilizado pela Secult e pode ser acessado até 23h59 do dia 31 de julho. Também é possível se cadastrar pelo site oficial da secretaria, o www.vivacult.com.br.

Eventuais dúvidas ou dificuldades no preenchimento do mesmo, os interessados podem contatar a Secult através do número (13) 3387-7016, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Os dados coletados permanecerão fixos e para o uso contínuo da Secult e o sistema municipal de Cultura, além de possibilitar e facilitar o acesso a editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do Município.

Mapa da Cultura

Além deste cadastro, o município também possui o Mapa da Cultura, uma parceria entre a Secult e o Governo Federal para a promoção de iniciativas indispensáveis para o desenvolvimento do setor.

A ferramenta foi lançada em 2018, com o intuito de mapear artistas, grupos, entidades, espaços, eventos e projetos culturais na Cidade. Todos os artistas e espaços culturais devem se cadastrar primeiro no portal do Mapa da Cultura pelo link http://mapadacultura.guaruja.sp.gov.br, para em seguida, preencher o formulário.

A plataforma conta com informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais e editais em que a população em geral pode se cadastrar como agente de cultura (individual ou coletivo) podendo criar publicidade de projetos, pessoas e espaços nos ambientes culturais do Município.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de julho de 2020

Levantamento semanal sobre o quadro da pandemia em Cubatão

Leia mais

18 de julho de 2020

Alesp aprova PL que regula escolas cívico-militares na rede pública estadual

Leia mais

18 de julho de 2020

Braskem amplia portfólio de solventes com aguarrás Braskem Spiria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC