Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de julho de 2020

Hospital de Cubatão retoma consultas e exames eletivos

 | Jornal Acontece

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, está retomando de forma gradativa os atendimentos eletivos e ambulatoriais no Hospital de Cubatão. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Municipal da Covid-19 de Cubatão, e está alinhada às ações tomadas pela FSFX para minimizar as consequências da pandemia do novo Coronavírus.

Funcionamento dos atendimentos:

A retomada gradual dos agendamentos cirúrgicos eletivos acontecerá priorizando os pacientes que tiveram seu procedimento suspenso em função da pandemia e, principalmente, preservando aqueles pacientes considerados como grupo de risco.

Para as consultas ambulatoriais e exames eletivos de diagnóstico, por imagem ou laboratoriais, a retomada dos atendimentos também ocorrerá de forma gradual. Os agendamentos pelo Sistema Único de Saúde serão por meio da Regulação Municipal de Saúde de Cubatão. Os agendamentos de pacientes conveniados ou particulares deverão ser feitos nos canais de relacionamento com clientes: presencialmente, telefone ou WhatsApp.

Para garantir segurança aos pacientes e colaboradores, os agendamentos dos atendimentos ambulatoriais eletivos serão distribuídos de modo a evitar aglomerações de pessoas nas instalações e os cuidados necessários deverão ser adotados. Neste sentido, a FSFX reforça a compreensão e colaboração de todos para que sigam as seguintes recomendações:

•        Uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência na unidade;

•        Uso do álcool em gel, disponível nas diversas áreas de circulação;

•        Evitar a presença de acompanhantes, sempre que possível;

•        Manter o distanciamento das pessoas;

•       Em caso de apresentar sintomas de gripe, comunicar as equipes de atendimento com antecedência à data do agendamento. Assim, será possível reagendá-lo.

A Fundação São Francisco Xavier recomenda o uso de máscaras ao comparecer em suas unidades, e ressalta que suas equipes estão preparadas, orientadas e seguem todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de julho de 2020

Gratidão: Maria das Graças, de 70 anos é a 1ª pessoa a ser vacinada em Cubatão

Leia mais

21 de julho de 2020

INSCRIÇÕES ON-LINE PARA O PASSE LIVRE NO PRÓXIMO DIA 25

Leia mais

21 de julho de 2020

GUARUJÁ RECEBE 4,6 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC