acontece18anos001001

RODA DE CONVERSA EM CUBATÃO REÚNE ANDRÉ VIANCO E SEUS JOVENS LEITORES DIA 8


Escritor renomado vem à Biblioteca Municipal em ação apoiada pela Secult

Um detetive fazendo investigações sobre seres sobrenaturais, um exército de vampiros no país e um resgate de uma caixa sobre uma nau há séculos naufragada abrangem o universo lendário criado pelas mãos de André Vianco, autor de diversos best-sellers nacionais. E é justamente este escritor de literatura infanto-juvenil o convidado para uma roda de conversa no dia 8, às 14 horas, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1.977, Centro/Cubatão). A atividade gratuita integra a Viagem Literária, programa da SP Leituras e Governo Estadual através da Secretaria da Cultura, com apoio da Prefeitura via Secult.

André nasceu em São Paulo em 1976. É romancista, roteirista e diretor de cinema e televisão. Especializado em literatura de terror, sobrenatural, de baixa fantasia e vampiresca. Começou a carreira trabalhando como redator para o departamento de jornalismo da rádio Jovem Pan, onde permaneceu por dois anos. Seu romance de estreia 'O Senhor da Chuva' foi lançado em 1998.

No ano seguinte, Vianco alcançou a fama fazendo sucesso de público e crítica com o romance 'Os Sete', que deu origem a 'Sétimo' (2002), aos thrillers sobrenaturais 'A Casa' e 'Sementes de Gelo', à série 'O Vampiro-Rei', à trilogia 'O Turno da Noite', às HQs 'Vampiros do Rio Douro' e à série 'Meus Queridos Monstrinhos', entre outras obras.

Em sua carreira, Vianco formou uma legião de fãs e leitores, sendo um dos escritores mais vendidos, conhecidos e lidos do Brasil. Por sua vez, a Viagem Literária é uma iniciativa que percorre anualmente dezenas de cidades paulistas, levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Eventos Acontece

Forum de Sustentabilidade

Baile Acontece Digital

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas