CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL DE CUBATÃO TOMA POSSE EM SOLENIDADE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

 

Em solenidade realizada na Biblioteca Municipal de Cubatão nessa terça-feira (13), tomaram posse os novos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural, órgão consultivo, normativo e deliberativo das políticas públicas para o setor. A primeira reunião da nova formação do conselho está marcada para a próxima terça-feira, dia 20, na sede da Secretaria de Cultura, no Parque Anilinas.

De acordo com o secretário de Cultura de Cubatão, Raul Christiano, o conselho tem algumas pendências para resolver, como o Fundo Municipal de Cultura, já criado mas sem ter lançado ainda algum edital público. "Na Conferência Municipal de Cultura, realizada em fevereiro, já identificamos um norte de atuação para todas as áreas".

Fazem parte do conselho os seguintes nomes representando as áreas de atuação: Artes Visuais, Arthur Henrique Gomes Santos (suplente: Thiago de Oliveira Marques Ribeiro); Audiovisual e Multimeios, Alisson Camilo de Souza (Márcio da Cruz Teixeira); Cultura Popular, Fábio Oliveira Reis (Bráulio Bogado); Dança, Leonízia Rita do Carmo (Eli Jordão); Livro, Leitura e Literatura, Thiago Cavalcante Silva Garcia (Roberto Costa Faustino); Música, Milton Rogério Vito (Pedro Antônio Lopes); Teatro, Edson Carlos da Silva (Paulo de Tarso Leal Ferreira); e Circo, Luana Albeniz da Cruz (Gilvania Albeniz Teixeira Cruz).

Por parte da Prefeitura integram o conselho o próprio secretário de Cultura (suplente Ricardo Vasconcellos) e representantes de secretarias municipais, entre as quais Comunicação Social (Morgana Monteiro e Ivanildo Ferreira de Lima Junior como suplente), Assuntos Jurídicos (Andrea de Magalhães Duarte Silva e Cleunice da Silva Abreu), Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Alexandre Felipe Gomes e Olívia de Jesus Silva), Planejamento (Ricardo Cretella e Alexandre da Silva Coelho) e Finanças (Nailse Machado Cruz e Roseli Neri da Silva Santos). "Tivemos a preocupação de buscar nas secretarias servidores públicos que mantém atividades culturais na cidade", concluiu o secretário.

Eventos Acontece

Forum de Sustentabilidade

Baile Acontece Digital

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas