No Paço Municipal de Cubatão, "Maria de todos os povos" retrata devoção latinoamericana


Mostra de artes plásticas é ação de intercâmbio cultural entre Cubatão e Peruíbe


A devoção popular à personagem feminina mais importante da cultura ocidental estará no saguão da Prefeitura Municipal de Cubatão nos dias 8 a 24. Trata-se da exposição 'Maria de Todos os Povos', com mais de 30 quadros traçados e pintados pelo artista Luís Carlos de Farias, apoiada pela Secretaria da Cultura em comemoração ao mês da cultura popular e de aniversário da padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Lapa.
Idealizada pela professora de história, pesquisadora e escritora de lendas de Peruíbe, Fátima Cristina Pires, a mostra de artes plásticas "é impulsionada por estarmos num Ano Mariano, narrando em telas as diversas aparições de Nossa Senhora na América Latina e em parte de municípios brasileiros que têm Maria como sua padroeira". Em Cubatão, há o feriado municipal atribuído à padroeira em 15 de agosto.
Para o secretário de Cultura, Raul Christiano, a mostra é "uma atividade que potencializa e fortalece o intercâmbio artístico na Baixada Santista". Por sua vez, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Peruíbe, Eduardo Ribas, destaca que "este ano, são celebrados 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. E essa exposição já percorreu Bertioga e Guarujá e, até janeiro de 2018, também fará roteiro em Aparecida, Mongaguá, Itanhaém e São Vicente".

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas