Secult de Cubatão oferece plantão de tira-duvidas sobre PROAC


Equipe colaborará com artistas locais gratuitamente às quintas-feiras


Mais de 20 editais do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo Estadual, estão abertos neste mês de agosto. Portanto, para colaborar com os artistas e produtores culturais da Cidade, a equipe da Secretaria de Cultura de Cubatão oferece gratuitamente plantões de tira-dúvidas sobre os editais do ProAC. Com apoio do Coletivo 302, os atendimentos serão realizados às quintas-feiras (dias 10, 17 e 24), das 10h às 12h e das 14h às 18h, na Casa da Memória (Casa 3 - Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, s/nº).
Criado em 2006, o ProAC na modalidade de editais se caracteriza como um dos mais significativos mecanismos públicos de financiamento direto para a produção artística no Estado. Nesta década, foram mais de R$ 270 milhões investidos em cerca de cinco mil projetos, colaborando com a produção artística de grupos, coletivos e com o desenvolvimento cultural dos amantes das artes nos municípios paulistas.
O ProAC Editais tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado e diversas expressões culturais são contempladas pelo programa em Editais específicos, entre elas: teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais. Os projetos selecionados devem obrigatoriamente oferecer contrapartidas, na forma, por exemplo, de exibição de espetáculos a preços populares ou gratuitos.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas