Unipar Carbocloro participa do 2º congresso brasileiro de turismo industrial em São Bernando do Campo

Companhia promove visita monitorada na unidade de Cubatão e apresenta suas experiências com a Fábrica Aberta

A Unipar Carbocloro participará do 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, que será realizado no Senac São Bernardo do Campo nos dias 9 e 10 de novembro. O evento, que conta com a parceria entre o Senac e a prefeitura da cidade, além do apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e do Conselho Municipal de Turismo da cidade, é gratuito e tem como objetivo debater o turismo industrial, que é uma prática inovadora no segmento turístico.

A história de São Bernardo do Campo é marcada pela maior concentração de indústria no Brasil. Na década de 60, a classe econômica que era constituída por marceneiros e artesões foi substituída pelo trabalho fabril e, desde então, a cidade ficou conhecida por seus polos industriais. Considerando esse marco, o Congresso quer apresentar essa identidade da cidade e debater como esse legado pode ser melhor explorado por meio de palestras, painéis, mesas-redondas, mostras de trabalhos acadêmicos, salas temáticas e visita a sete fábricas – a maioria com sede na região do ABC.

A Unipar Carbocloro é uma das empresas que receberá um grupo de 14 visitantes no dia 10/11, às 9h. A visita monitorada será na cidade de Cubatão e faz parte do Fábrica Aberta, projeto com mais de 30 anos. “O conceito do Fábrica Aberta é abrir as portas da nossa empresa para a comunidade 24 horas por dia. Qualquer pessoa que quiser conhecer o processo de fabricação do cloro e da soda, além dos nossos projetos sociais e ambientais, é bem-vinda”, explica Sylvia Vieira, coordenadora do Programa que existe desde 1985 e foi referência para que São Bernardo desse início ao projeto de Turismo Industrial.

Ler Jornal

Curta nossa fan page!

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas