Santos entrega materiais e cadastra famílias vítimas do incêndio

Famílias atingidas pelo incêndio no Caminho São Sebastião, ocorrido na última sexta (05) continuam sendo atendidas pela Prefeitura no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Rádio Clube e Centro da Juventude (Cejuv).

Até o momento, a Secretaria de Assistência Social (Seas) cadastrou 280 pessoas que se declararam moradoras da área estimada em 3,6 mil metros quadrados destruída pelas chamas (entre 60 e 80 moradias).

Para o Cras, são encaminhadas as pessoas ainda não inscritas no CadÚnico (http://calendariobolsafamilia2017.org/cadunico/), sistema unificado do governo federal que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. “Estamos inserindo-as no CadÚnico para que possam ser beneficiadas por programas sociais, como ações de transferência de renda, auxílio gás etc.”, explicou o secretário em exercício da Assistência Social, Humberto Martinez.

incendiosantos0002

INSUMOS

No Cejuv, já foram entregues às vítimas 90 cestas básicas, mais de 100 colchões, kits de higiene pessoal, roupas, lençóis e toalhas.

Humberto explica que há insumos suficientes para atender a todos. Mesmo assim, quem quiser pode encaminhar ao Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388) materiais de higiene pessoal, roupas de cama e banho, fraldas, leite e alimentos em geral.

A Seas também realiza levantamento de pessoas que perderam documentos no incêndio. A listagem será enviada à Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania (Seric) para que sejam providenciadas, em parceria com o Poupatempo, as segundas vias.

As informações reunidas na listagem das famílias serão cruzadas com cadastros das secretarias de Saúde, Educação e CadÚnico e, posteriormente, enviadas à Cohab para avaliar a necessidade e inserção das vítimas em alternativas habitacionais, como por exemplo o auxílio-aluguel.

LIMPEZA

Um contingente de 25 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e Terracom iniciou, na manhã desta segunda-feira (8), a limpeza na área do incêndio. Ao longo da semana, serão retirados do local escombros dos barracos destruídos e material queimado.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas