Cubatão oferecerá tratamento para o câncer ainda este ano

Fundação já adiantou projeto para readequação do antigo teatro que se tornará um centro de alta complexidade hospitalar

A Fundação São Francisco Xavier anunciou hoje ao prefeito Ademário que os estudos técnicos visando a transformação do prédio do antigo teatro, num anexo de Alta Complexidade do Hospital, já está sendo finalizada e que as obras devem começar ainda neste semestre.

hospitalteatro0002

Uma parte da linha de atendimento de Oncologia (tratamento para o câncer), com os serviços de diagnóstico, prevenção, farmácia de manipulação e bloco cirúrgico, serão realizados no prédio onde já está funcionando o Hospital. O restante do tratamento oncológico será no prédio do antigo teatro, onde também funcionará câmara hiperbárica; um setor de oncologia e outro de nefrologia, com equipamentos para diálise e hemodiálise.

Dinheiro - Já estão disponíveis R$ 8 milhões para a compra dos equipamentos para o Centro de Alta Complexidade, proveniente de Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) firmado com uma empresa local.
Já que Cubatão não oferece estes atendimentos de alta complexidade, o custo do deslocamento de pacientes é de responsabilidade da Prefeitura. A administração avalia que o início das novas atividades representará uma economia para os cofres municipais, além de mais conforto aos pacientes.

Câncer de mama - Abner Moreira de Araujo, diretor do hospital, informou ao prefeito que estão sendo registrados na cidade cerca de 350 casos de atendimento oncológico por ano, entre os quais predominam os relacionados ao câncer da mama. "Isso justifica essa antecipação dos prazos", disse.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas