espaçoacontecegif001

Procon fiscaliza comércio de Guarujá

 

  Fiscais já fazem o cadastro de preço dos produtos, que serão posteriormente comparados

 

Seja na internet ou nas lojas físicas, as promoções da Black Friday, cuja data acontece no próximo dia 29, já estão a todo vapor. Por isso, o Procon Guarujá realiza fiscalização junto ao comércio da Cidade, onde já faz o cadastro de preços dos principais produtos e mercadorias comercializados nesse período, como os eletrônicos e eletrodomésticos.

 

49050031343 b763c9e53f w

 

“Feito o levantamento, e próximo da data, vamos comparar esses preços”. É o que explica o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, que recomenda ao consumidor não comprar por impulso. “Há lojas que fazem o jogo de números, lançam um preço e depois aumentam, com a justificativa de que o produto teve redução”.

 

O Procon destaca que a compra sempre deve ser feita com atenção, e aqueles consumidores que se sentirem lesados podem procurar o órgão. Importante o consumidor fazer um registro com foto do produto, do anúncio, com as datas e respectivos preços.


A ação é feita com base nos artigos 37, que proíbe toda publicidade enganosa ou abusiva; e 67, que é fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber, ser enganosa ou abusiva, do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antônio. Telefone de contato: 
3355 6648.

 

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas