acontece18anos001001

Conheça destinos incriveis para estudar outras linguas.

Estudar no exterior se tornou um objetivo cada vez mais comum entre os jovens brasileiros. Segundo a Belta – Brazilian Education & Language Travel Association -, desde 2003, o mercado de intercâmbio cresce mais de 15% ao ano. Grande parte da procura é por países de língua inglesa como Estados Unidos e Canadá, que já se tornaram referências em viagens desse tipo. Mas, além da fluência em inglês, a busca pelo terceiro idioma se tornou a meta de muitos estudantes, e um caminho para o crescimento pessoal e profissional.
A CI – Intercâmbio e Viagem oferece cursos de idioma em mais de dez países, indo além dos destinos tradicionais. Um recente lançamento da empresa é o pacote para aprender russo.
Conheça este e outros destinos exóticos para fazer um intercâmbio e aprender uma nova língua:

Rússia

Conhecer o maior país do mundo, que ocupa parte de dois continentes, é uma experiência única. Dentro da Rússia, além da língua oficial, existem outros 100 dialetos usados por 160 grupos étnicos, o que torna o contato com essa variedade cultural algo grandioso. São três cidades que o aluno poderá escolher: Moscou, São Petersburgo e Riga. “Esse destino proporcionará uma experiência enriquecedora aos intercambistas. A cultura da Rússia é muito rica, além de ser um país cheio de história e belezas arquitetônicas que deixam os viajantes impressionados. É uma ótima opção para quem quer aprender”, afirma a gerente de produtos da CI, Luiza Vianna.


China

O país com a maior população e uma das principais economias do mundo também é uma opção de destino e a escolha certa para quem busca viver uma experiência cultural incomum, além de aprender o mandarim, um idioma em ascensão. “A cultura chinesa é completamente diferente da nossa. O estudante não vai apenas aprender um novo idioma, que por si só já é um desafio, mas também viverá uma imersão no modo de vida oriental. Com certeza uma viagem que se mostrará recompensadora para o intercambista”, comenta a gerente.

Alemanha

Nesse destino, além de ser possível visitar lugares incríveis, também é uma ótima oportunidade para aprender o idioma de um país que está em constante crescimento econômico. “Aprender um novo idioma é um fator importante na vida pessoal e profissional das pessoas, ainda mais quando se trata de países como Alemanha que tem uma história cultural muito longa, uma economia forte e com crescimento potencial.”, diz Luiza, que complementa: “Além disso, é fácil se deslocar entre os 16 estados do país e passear por monumentos históricos e paisagens maravilhosas.”

Marrocos

Ao falar de culturas diferentes, impossível não se lembrar do Oriente Médio. O destino exótico mistura tradição, modernidade e paisagens deslumbrantes. Além de aprender árabe, o visitante conhecerá construções grandiosas como os palácios, as medinas, as muralhas e, ainda, desfrutará da culinária milenar da região.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2015, foram cerca de 70 mil pessoas embarcadas. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind Datafolha, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos. Além de ter ganho três vezes o Top Educação e duas vezes o ST Star Awards.


Acesse a lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Eventos Acontece

Forum de Sustentabilidade

Baile Acontece Digital

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas