Secretaria da Saúde comunica alteração no atendimento pelas UBSS durante setembro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as UBSs continuam com seu funcionamento normal, apenas com seu quadro reduzido. Para se ter ideia, 17 médicos deixaram de atender, mas outros 50, que são servidores públicos, continuam trabalhando e ainda há outros 4 profissionais do Programa Mais Médicos.
Nos próximos dias, as equipes serão remanejadas de forma a garantir que todas as unidades de Saúde permaneçam funcionando. Devido ao tempo necessário para conciliar horários, fazer as comunicações aos funcionários, realinhar agendas dos médicos etc., até a próxima quarta-feira a questão deverá estar resolvida, sendo que em cada unidade haverá um quadro de funcionários e respectivos horários de atendimento, permitindo à população conferir e informar caso esses plantões não sejam rigorosamente obedecidos.
Quem tinha atendimento marcado com um dos médicos contratados está sendo atendido normalmente pelos profissionais pertencentes ao quadro de servidores municipais, ou tendo em alguns casos a consulta reagendada pela respectiva UBS/USF. Caso o cidadão não encontre o profissional na unidade desejada, pode entrar em contato com 3362-7811 para saber qual a unidade mais próxima com esse atendimento.
O atraso na licitação para contratação de serviços complementares nas UBSs aconteceu por um problema administrativo que está sendo apurado pelo governo. O processo deve terminar em outubro, e até lá, a população não ficará sem atendimento, podendo contar ainda, em casos de urgência e emergência, com o atendimento do PS, PS Infantil e UPA.
A Administração Municipal e especialmente a Secretaria Municipal de Saúde estão acompanhando atentamente os trabalhos em todas as unidades de Saúde, para garantir o melhor atendimento possível à população.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas