Turismo Industrial será tema de seminário na 1ª Jornada de turismo de Cubatão

Além de debates e palestras haverá, nos dias 21 e 22, visitas monitoradas a fábrica e vilas operárias

A 1ª Jornada de Turismo de Cubatão, iniciada no dia 1º, prosseguirá nos dias 21 e 22, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva (Praça dos Emancipadores, s/nº), com o Seminário de Turismo Industrial.
No dia 21, às 9 horas, haverá a palestra "Turismo Industrial em São Bernardo", por Hiroyuk Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, daquele município. Às 10h30, o tema será "Fábrica aberta", a cargo de Sylvia Vieira, assessora de comunicação corporativa da Unipar/Carbocloro. Após a palestra haverá uma visita monitorada às instalações dessa empresa, em Cubatão.
A programação do dia 22 será aberta, às 9 horas, com palestra do professor e historiador Welington Borges, da Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão. Ele falará sobre o processo de industrialização do município e o legado histórico da industrialização (monumentos e vilas operárias).
Às 10h30, o tema "Preservação do patrimônio histórico e museológico" será abordado pelo especialista em patrimônio histórico, professor Davidson Panis Kaseker. Às 13h30, ocorrerá visita monitorada às vilas operárias Fabril e Light.
A 1ª Jornada de Turismo de Cubatão é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e com apoio da Unipar/Carbocloro (Projeto Fábrica Aberta); Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), Convention & Visitors Bureau (Santos e Região), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (São Paulo), Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e Governo do Estado de São Paulo.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas