Instituto da Mulher realiza atividades no Outubro Rosa

Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Instituto da Mulher e Gestante (Av. Conselheiro Nébias, 453) da Prefeitura de Santos promove diversas atividades para as usuárias do serviço e interessadas. Nesta segunda (9), a unidade realizou dança circular com a professora Adriana Aires, da Secretaria de Cultura (Secult).

No próximo dia 17, às 9h, haverá um passeio no Orquidário e as inscrições devem ser feitas até quarta (11), com a equipe Psicossocial da unidade. No dia 23 está prevista oficina de psicodrama e, dia 30, de mandala, sempre às 9h, não sendo necessária inscrição em ambas. “As atividades trabalham a saúde integral das mulheres, que vêm aqui não apenas para tratar o corpo”, explica a assistente social do Instituto, Lygia Santana.

A programação do Outubro Rosa, parceria entre a Prefeitura e o Instituto Neo Mama, começou no dia 2. Entre os pontos altos estão a 8ª Caminhada e a 3ª Remada Oficial no próximo dia 22o, com concentração a partir das 10h na Ponta da Praia (próximo ao Aquário).
As escolas de samba X-9 e União Imperial vão participar do evento, cujas inscrições poderão ser feitas nos dias 19 e 20, das 14h às 21h, no lounge Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80 – 2° piso, Aparecida). A entrega das camisetas será no mesmo local no dia 21, também das 14h às 21h.

Servidoras

A Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep-Saúde) também tem programação alusiva ao Outubro Rosa para as servidoras municipais e dependentes dos mutuários. As atividades serão realizadas na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11, Pompeia) mediante inscrição no local, pelo telefone 3205-5020 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

No dia 18, às 19h, haverá dança circular com as professoras Adriana Aires e Elaine Martins, da Secult; dia 23, das 11h às 13h e das 14h às 18h, corte de cabelo com doação de mechas para o Instituto Neo Mama, com as cabeleireiras Rosângela Vitório e Isabel Feitosa, do salão Mulher Bonita; e, dia 24, às 16h, a palestra Prevenção de Câncer de Mama, com Adriana Garcia, do Centro Integrado de Tratamento Ambulatorial do Câncer (Citac).

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas