Vereadores conhecem novo modelo de negócios da Usina de Cubatão

A Usiminas, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), promoveu nesta segunda-feira, dia 16, a visita de vereadores à Usina de Cubatão. A iniciativa busca apresentar aos membros de Poder Legislativo o novo modelo de negócios da unidade e a aproximação com a comunidade.

Desde janeiro de 2016, com a paralisação das áreas primárias, a Usina de Cubatão atua com foco na laminação de placas. Por isso, o grupo conheceu o Terminal Portuário e Laminações a Frio e a Quente, mas também pôde conferir o trabalho de preservação de equipamentos paralisados.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cubatão, Rodrigo Ramos Soares, foi uma oportunidade de conhecer a Usina e estreitar o diálogo com a empresa. “Essa aproximação nos permite discutir alternativas para o desenvolvimento da cidade, gerando um ciclo positivo com geração de empregos e impostos, trazendo benefícios para toda a comunidade”, destacou.

Desde o início do ano, a Usina de Cubatão vem abrindo suas portas para familiares, aposentados, prefeitos, vereadores, estudantes de nível técnico e universitário de toda a Baixada Santista.

“As parcerias são fundamentais para construirmos uma Usiminas cada vez mais forte. Ao apresentarmos à comunidade e às lideranças quais são nossos anseios e nossos desafios, vamos traçar esse caminho rumo ao futuro que queremos cada vez com mais apoio e de forma mais sólida”, explica o diretor-executivo da Usina, Américo Ferreira Neto.

Ler Jornal

Curta nossa fan page!

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas