Cubatão recebe festival gastronômico em fevereiro

Com entrada gratuita, festival é oportunidade para saborear e aprender diversas receitas, além do cultivo do cambuceiro

O cambuci poderá ser apreciado em forma de quitutes e bebidas no II Festival Gastronômico "Caminhos do Cambuci", que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 9 às 18 horas, no Parque Anilinas, com entrada gratuita.

O objetivo é despertar o consumo e o cultivo do fruto que está ameaçado de extinção. Com aroma doce, mas sabor azedo como o limão, o cambuci é nativo da Mata Atlântica e rende muitas receitas doces e salgadas.

Os participantes poderão saborear geleias, sorvetes, compotas, antepastos, temperos, cachaças e até licores feitos com a fruta. As produções vêm da região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista: Paraibuna, São Lourenço da Serra, Bertioga, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Parelheiros, Paranapiacaba, Rio Grande da Serra e Bairro do Cambuci (São Paulo).

O festival também oferece oficinas culinárias e de cultivo do cambuceiro. Para participar, é preciso se inscrever pelo linkhtpps://goo.gl/forms/QzQBYArvvZk1LxR12 ou pessoalmente na sala 9 do Parque Anilinas, que fica na avenida Nove de Abril, s/nº, no Centro. É preciso apenas levar um documento de identificação no dia do evento. As vagas são limitadas - 30 por oficina.

Dia 3 - 14 horas
Aula-show com o chef Ivânio Carvalho

Dia 3 - 16 horas
Oficina de plantio e cuidados com a culinarista Beth Sá

Dia 4 - 14 horas
Receitas de mousse e suco de cambuci com a culinarista Beth Sá

O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e União dos Produtores de Cambuci. Mais informações pelo telefone: 3361.4656.

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas