acontece18anos001001

São Vicente realiza ação de conscientização sobre suicídio

Seduc realizará durante o mês de maio diversas ações nas escolas para promover a discussão sobre temas que têm afetado a vida dos adolescentes

A Secretaria de Educação (Seduc) vai promover durante o mês de maio uma ação intitulada “Valorização da Vida”, que visa realizar debates com os alunos e responsáveis sobre a prevenção ao suicídio.

No dia 2 de maio, todas as unidades escolares de 6º ao 9º ano, farão uma roda de conversa sobre o tema conduzida pelos professores. Os alunos poderão tirar dúvidas e expor suas opiniões acerca de assuntos como cyberbullying, alta exposição nas redes sociais, respeito, entre outros.

Na reunião bimestral de pais e mestres, será a vez dos pais e responsáveis dialogarem sobre essa problemática, quando os diretores conversarão sobre o assunto, instruindo-os sobre como lidar com essas questões em casa com os adolescentes.

Cada unidade escolar realizará uma ação que consolidará o trabalho através de uma estratégia que melhor se encaixe à sua comunidade. Algumas realizarão passeatas, outras assembléias, outras dinâmicas, todas atentas ao foco com ações positivas que valorizem o ser humano, suas relações interpessoais e a vida. Para a execução dessa ação, a secretaria forneceu textos, vídeos e informativos que servirão de embasamento para a realização do trabalho nas escolas.

As medidas foram tomadas após a disseminação do jogo “Desafio da Baleia Azul”, em redes sociais, e do seriado “Os 13 porquês”, que aborda esse assunto e tem despertado a curiosidade de adolescentes pelo mundo.

Com isso, casos de suicídio e outras auto-agressões cometidas por adolescentes ganharam a preocupação da sociedade e, principalmente, dos educadores.

Eventos Acontece

Forum de Sustentabilidade

Baile Acontece Digital

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas