acontece18anos001001

Secretaria de Cultura tem 20 vagas para oficina circense

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Teatro Procópio Ferreira

Jovens e adultos do Munícipio terão a oportunidade de desenvolver habilidades circenses durante oficina oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura. Realizada no próximo mês, a oficina “Circ.O que é” objetiva proporcionar o conhecimento técnico e artístico de base para o ingresso no mundo das artes circenses.

Há 20 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas e se encerram assim que as vagas forem preenchidas. Para participar, os interessados devem ter acima de 16 anos e se inscrever no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I – 350), das 9 às 12h e das 14 às 17 horas.
A oficina visa estimular no público jovem a descoberta de seus corpos através de técnicas circenses que envolvem acrobacias, equilibrismo, malabarismo, comicidade e todas as outras formas artísticas que cabem nessa manifestação.

Serão quatro encontros com duração de três horas cada, nos quais serão abordados tópicos introdutórios da arte. O curso acontece entre os dias 6 e 27 de junho, das 14 às 17 horas, no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, nº 420, no bairro Santo Antônio).

O projeto é coordenado por Renato Mescoki, atuante no ramo há mais dez anos. Com extensa bagagem internacional, o artista tem formação na linguagem circense em escolas como École Supérier des Arts du Cirque (Bélgica) e Centro de Formação em Artes do Circo (CEFAC).

Eventos Acontece

Forum de Sustentabilidade

Baile Acontece Digital

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas