Cubatão quer incentivar turismo na Cidade

Conselho será eleito em julho para divulgar ações

Quem procura um quarto de hotel nos sites de busca na internet pode ter uma visão equivocada da rede existente em Cubatão. Isso porque muitas vezes o potencial hóspede acaba sendo direcionado para estabelecimentos localizados em cidades vizinhas. Para evitar esse problema, a Secretaria de Turismo auxiliará os hoteleiros que investem em Cubatão a manterem atualizados os dados de sua empresa junto ao Ministério do Turismo.

Esse foi um dos assuntos discutidos por proprietários de hotéis com o secretário de Turismo, Mauro Haddad Nieri, no parque Novo Anilinas, na tarde da última quarta (15). "A Prefeitura está investindo na organização do trade turístico, promovendo congressos e eventos que atraiam visitantes já a partir de setembro, quando temos o mês do turismo", disse o secretário.

Nieri antecipou que está prevista a realização de prova pedestre (meia maratona) e passeios para a observação de pássaros no Parque Estadual da Serra do Mar, ao longo da trilha Itutinga-Pilões. "Nossa intenção é garantir o pernoite dos visitantes nos hotéis da cidade para que, no dia seguinte, às 6 horas, já estejam em campo para avistar os pássaros. Para isso temos de firmar parcerias com agências, receptivos e hotéis".

O secretário frisou a importância da participação ativa dos proprietários de hotéis no Conselho Municipal de Turismo, que deve ter nova direção eleita em julho próximo. "Temos de contar com representantes de todos os segmentos: hotéis, agências, guias de turismo, náuticas, comércio, restaurantes e bares".

Também participaram do encontro Rafael Santos Cipriano, do Hotel do Farol; Manoel Simões Lopes, do Lopes Hotel; e Cidalina da Costa Paulo, do Lisboa Palace Hotel.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas