Santos recebe Praça da Cidadania

Primeira edição do evento na cidade, realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, oferece prestação de serviços gratuitos de saúde, educação e lazer, e prática de atividade física

A Coca-Cola FEMSA Brasil realiza pela primeira vez em Santos a Praça da Cidadania, promovendo uma série de atividades para adultos, jovens e crianças.

A edição, que iniciará o circuito de 2017 da iniciativa, acontece no dia 22 de julho (sábado), das 10 às 16 horas, no Mercado Municipal de Santos Praça Iguatemy, proporcionando aos participantes o acesso a diferentes serviços, como aferição de pressão, teste de glicemia, ginástica laboral, barbearia, assessoria jurídica e atendimento odontológico. Já o entretenimento infantil contará com brincadeiras, pintura facial, contação de histórias, brinquedos infláveis e diversas oficinas.

A Praça da Cidadania também abre espaço para a conscientização ambiental e mostra à população a importância da água e do ciclo do saneamento. Para tanto, em parceria com a Sabesp, contará com a presença do ‘Somos Água’, um laboratório móvel e interativo no qual é possível conhecer todo processo de produção de água potável, dos mananciais até a torneira, além da captação e tratamento de efluentes. O espaço itinerante também traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

“Ao levar a Praça da Cidadania para Santos estamos estendendo sua atuação e benefícios para além das localidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que sua realização é importante para a promoção da cidadania e inclusão social”, diz Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil. “E a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços oferecidos neste dia, o reforça o objetivo da ação”, completa.

Todo atendimento à população na Praça da Cidadania, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária. Neste sentido, o evento reúne diversos profissionais entre representantes de instituições, empresas parceiras, colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil, familiares e amigos.

SERVIÇO

Praça da Cidadania em Santos


Data: 22/07/2017 (sábado)

Horário: das 10 às 16 horas

Local: Mercado Municipal de Santos Praça Iguatemy, Rua do Meio Vila Nova – Santos



Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2015, o evento disponibilizou 75 diferentes serviços, que resultaram em 30 mil atendimentos gratuitos, às populações de nove cidades brasileiras que receberam o projeto. Além de Santos, outras cidades brasileiras beneficiadas pela Praça da Cidadania foram Belo Horizonte e Itabirito (MG), Curitiba e Maringá (PR), Marília, Sumaré, Jundiaí e Mogi das Cruzes (SP), e Porto Real (RJ). Participaram mais de 300 voluntários da FEMSA e cerca de 1.500 voluntários de uma centena de organizações parceiras.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas