acontece18anos001001

Varejo na região do Litoral fatura R$ 1,8 bilhão em abril, alta de 2,5% na comparação com mesmo mês de 2016


Segundo pesquisa do SincomércioBS, no acumulado dos últimos 12 meses, as vendas do comércio varejista na região cresceram 3,6%
Em abril, o comércio varejista na região do Litoral registrou faturamento real de R$ 1,8 bilhão, alta de 2,5% na comparação com o mesmo mês de 2016. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, houve elevação de 1,3%, e nos últimos 12 meses, crescimento de 3,6% nas vendas. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Entre as nove atividades analisadas, quatro sofreram queda nas vendas no comparativo com abril de 2016, com destaque para materiais de construção (-6,6%); outras atividades (-5,1); e farmácias e perfumarias (-0,7%), que, em conjunto, impactaram negativamente com 1,5 ponto porcentual (p.p.) para o resultado geral.
Em contrapartida, as maiores elevações no faturamento em abril foram vistas nas atividades de lojas de vestuário, tecidos e calçados (13,3%); eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (11,4%); e supermercados (5,9%), que, juntas, colaboraram com 3,6 p.p. para o bom desempenho do varejo.

 

Eventos Acontece

Forum de Sustentabilidade

Baile Acontece Digital

Ler Jornal

Publicidade

Emprego

Serviços


Praias Estradas