espaçoacontecegif001

Oportunidade

Usiminas abre vagas para aprendizes

 

USIAPRE

 

A Usiminas anunciou a abertura do processo seletivo para o programa Jovens Profissionais - Aprendiz 2020, referente ao primeiro semestre do próximo ano. As vagas são destinadas a jovens, inclusive com deficiência, com o ensino médio em curso ou concluído, a depender da vaga. Para participar, os interessados devem acessar o site http://bit.ly/aprendizusiminase verificar a forma de inscrição em cada localidade. São oferecidas vagas para as cidades de Cubatão (SP), Ipatinga (MG) e Itatiaiuçu (MG) e os candidatos selecionados terão direito a ajuda de custo, transporte, plano de saúde e seguro de vida. As inscrições vão até dia 9 de dezembro.

 

O Jovens Profissionais - Aprendiz é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Por meio dessa iniciativa, a Usiminas incentiva o desenvolvimento local e proporciona aos jovens das comunidades próximas às suas instalações a oportunidade do primeiro emprego. “Durante toda a duração do programa, o aprendiz desenvolve suas habilidades e também as competências que a Usiminas e, certamente, outras empresas buscam no mercado. Dessa maneira, o participante ganha diferenciais relevantes para se tornar um profissional competitivo”, conta Taísa Leite, coordenadora de Recrutamento e Seleção da Usiminas

 

Usina de Ipatinga/Unigal

  • Operador de Movimentação e Armazenagem de Cargas (Ponte Rolante)
  • Operador de Processos Siderúrgicos

Requisitos: em janeiro de 2020, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio

 

Usiminas Mecânica

  • Pintura industrial

Requisitos: em janeiro de 2020, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio

 

Usina de Cubatão

  • Mecânico de Manutenção
  • Operador de Processos Siderúrgicos
  • Operador de Movimentação e Armazenagem de Cargas (Ponte Rolante)

Requisitos:

Mecânico de Manutenção: Em janeiro de 2020, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio;

Operador de Processos Siderúrgicos: Em janeiro de 2020, estar cursando a partir do 3º do Ensino Médio;

Operador de Movimentação e Armazenagem de Cargas (Ponte Rolante): Em janeiro de 2020, ter o ensino médio completo.

 

Mineração Usiminas

  • Mecânico de Manutenção
  • Mecânico Diesel

Requisitos: em janeiro de 2020, ter concluído o ensino médio.

Litoral Plaza Shopping abrirá cerca de 780 vagas de emprego temporário

 

Devido as altas demandas das festas de fim de ano, os mais de 300 lojistas do Litoral Plaza Shopping estão recebendo currículos de interessados em empregos temporários.

 

Estima-se que o empreendimento abra em torno de 780 vagas e a previsão é de que as contratações comecem a partir de novembro.

Interessados devem se dirigir as lojas para entregar pessoalmente os currículos ou realizar o cadastro pelo Site do Shopping, na área ‘Trabalhe Conosco’, pois os lojistas tem acesso ao banco de currículos.

 

As oportunidades são para vagas de gerentes de vendas, estoquistas, caixas, atendentes, supervisores e vendedores, entre outros. Segundo informações da assessoria do Shopping, é esperado um aumento de 13% no número de temporários em relação ao ano passado. A estimativa é que cerca de 20% do total de seja efetivado.

 

A administração não recebe currículos. O Litoral Plaza Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, em Praia Grande. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (13) 3476-2000.

Nova modalidade acontecerá no Caec Márcia Regina, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), abre inscrições no próximo dia 26, para a modalidade esportiva de polo aquático. Serão ofertadas 20 vagas no total e as aulas vão acontecer no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Professora Márcia Regina dos Santos (Avenida Mário Daige, 1.440, no Jardim Boa Esperança/Vicente de Carvalho).

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, no local pelos pais ou responsáveis, no horário das 8 às 12 horas, ou até o término das vagas. Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Para a modalidade é exigida a apresentação de atestado médico.

A modalidade de polo aquático é voltada aos jovens com idade de 13 a 16 anos. As aulas começam no próximo dia 29 e serão realizadas as terças e quintas-feiras, sempre das 10h20 às 11h10. Mais informações podem ser solicitadas no telefone do Caec Márcia Regina: 3355-6422.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, Renato Pietropaolo, é a primeira vez que os centros comunitários contam com esta prática esportiva. “Estamos começando pelo Caec Márcia Regina e nosso objetivo é ampliar a modalidade para os demais Caecs, para que possamos atender muito mais jovens da Cidade”, destacou.

Guarujá possui sete Caecs localizados em pontos estratégicos da Cidade. Esses locais contam com uma série de modalidades esportivas e cursos profissionalizantes. São elas: panificação, manicure, design de sobrancelhas, judô, futsal, zumba, karatê, entre muitos outros.

Os cursos disponibilizados à população são totalmente gratuitos e as inscrições ocorrem no início de cada semestre. Ao final de julho, a Sedel abriu cerca de 4 mil vagas em cursos. Com esse volume, Guarujá já soma mais de 28.100 vagas ofertadas desde 2017. No começo deste ano, a Prefeitura disponibilizou sete mil oportunidades, ou seja, são quase 11 mil somente neste ano.

Na próxima sexta (23), das 9 às 13 horas, será realizada a oficina gratuita de ‘Filme Pintado’ – capacitação oferecida pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Av. Oswaldo Aranha, 800 – Vicente de Carvalho). A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Destinada para amantes do audiovisual, o objetivo da oficina é explorar a criatividade, estimulando o contato com a materialidade da película (filme super 8 mm) com as cores e com a criação independente, realizando imagens que surjam do tato, dos gestos e da intuição. A ideia é fazer um filme em um dia, sem câmera, utilizando pincel, tinta e projetor.

São disponibilizadas 20 vagas para crianças e adultos, a partir de 7 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/2Mhalbu ou pelo telefone (13) 3387-7016.

Grupo ajuda na oferta e procura de emprego

Ler Jornal

Facebook

Publicidade

Serviços


Praias Estradas