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10 de novembro de 2020

Mercado da beleza como alternativa de negócio em Praia Grande

 | Jornal Acontece

Vender beleza para alcançar a independência financeira é a proposta do canal de venda direta do Boticário

Quando o assunto é independência financeira, trabalhar para si mesmo é o ponto de partida para os empreendedores. Mas ser dono do próprio negócio não é tarefa fácil. Para diminuir os riscos, uma boa estratégia é trabalhar com uma marca consolidada no mercado. E essa é a proposta para quem escolhe trabalhar como revendedor do Boticário, a marca de beleza mais amada do país. Em Praia Grande, a venda direta da marca vem proporcionando geração de renda e independência econômica para diversas pessoas.

O sistema de venda direta propõe que os revendedores cresçam junto com a companhia, em um sistema que foca em qualidade e agilidade nas vendas. Para isso, o Boticário disponibiliza a Loja de Bolsa, um catálogo físico e digital para levar todo seu portfólio para qualquer lugar, e trabalha com uma logística eficiente, que agiliza a entrega do produto para o consumidor.

Para valorizar os parceiros, o Boticário desenvolveu o App e Portal do Revendedor. As ferramentas reúnem novidades, promoções, mecânicas exclusivas e operações. Para facilitar o dia a dia dos revendedores, as trocas sobre as informações de ciclos de venda e materiais de divulgação são feitas pelo WhatsApp. Há ainda uma plataforma de pagamento, o Minha Revenda Digital, para descomplicar o recebimento de clientes com funções de crédito e débito. O Boticário também investe na Central de Apoio à Revenda, um canal que aproxima o revendedor e soluciona todas suas dúvidas. E todos estes benefícios estão aliados a uma marca que coloca no mercado os produtos de beleza mais desejados do país, conforme levantamento realizado pela Instituição Kantar World Panel.

Jade Souza tem 30 anos, é sergipana e há 12 anos mora no litoral do estado de São Paulo, sendo 6 anos na cidade de Praia Grande. Bastante comunicativa, trabalha com venda direta desde os 17 anos de idade. Para empreender, estudou Administração de Empresas e também Gestão de Recursos Humanos.

Além de atender os clientes em sua loja, ela ainda faz vendas nas ruas, em feiras livres e em visita às casas dos clientes. Tudo ia muito bem até que chegou a pandemia mundial do novo coronavírus e Jade viu seu faturamento cair em 70%. Nesse momento, analisou as ferramentas disponíveis para mudar a situação, reforçou o time e começou a atuar fortemente nas redes sociais.

“Eu fazia publicações, promoções e conversava no particular com todos que comentavam os meus posts. Enviava os produtos para a casa dos clientes ou então os recebia em minha loja, que estava preparada e segura. Consegui me destacar e 20 dias depois o meu faturamento estava estabilizado. Segui com a mesma estratégia, consegui quase 4 mil fãs em minha página do Facebook e hoje consegui triplicar a quantidade de clientes”, comenta Jade.

Para fazer parte dessa estratégia vencedora e integrar o time mais perfumado do Brasil, é preciso fazer o cadastro no site https://www.revendedor.boticario.com.br

Para isso, o futuro empreendedor deve ser maior de 18 anos ou emancipado, ter CPF próprio, carteira de identidade, um comprovante de residência em seu nome ou no de parentes de 1º grau, aceitar os termos do Contrato de Revendedor Autônomo e fazer seu primeiro pedido! Agora é só vender!

Depois desse procedimento simples, o revendedor estará pronto para levar até as pessoas encanto e qualidade em produtos de uma marca especializada em transformar a vida de seus consumidores e parceiros por meio da beleza.

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