Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de março de 2019

Mulheres e Cidadania

guarujá realiza aula inaugural do Curso de Promotoras Legais Populares

Objetivo é formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos

Como parte da Semana da Mulher, tem início nesta quinta (14), às 18h30, a 10º turma do Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). As aulas acontecem na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro), na Escola do Legislativo (Salão 2). No total, 100 mulheres participam desta edição.

A capacitação é voltada para mulheres e tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos. A iniciativa é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria de Relações Sociais (Seres).

A aula inaugural será ministrada pela advogada, apresentadora de TV e política paulista, Zulaiê Cobra, que vai falar sobre o tema “A História de Luta das Mulheres”. Outra convidada é a advogada e coordenadora do Centro de Referência à Mulher- Casa Eliane de Grammont; Sônia Delfino, que vai explanar sobre “Mulheres e Cidadania”.

Participam também do encontro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho da Mulher e convidados.

Curso

A capacitação tem duração de quatro meses. O curso traz uma abordagem multidisciplinar do Direito, isto é, são introduzidas matérias de outras áreas de conhecimento, como saúde (da mulher, do trabalho, HIV, doenças sexualmente transmissíveis), assédio moral e sexual, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra a mulher, literatura e poesia, informática e a utilização da internet, entre outros.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de março de 2019

Fundação é destaque em Live “Saúde e Bem Estar” do Conexão Empresarial

Leia mais

14 de março de 2019

CEO da Unipar participa do Seminário Brasil-Japão

Leia mais

14 de março de 2019

Empresários podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC