Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de fevereiro de 2019

Regional de Cubatão

Ciesp comemora 48 anos

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional de Cubatão completa 48 anos de atividades

Contemplando os municípios de Guarujá e Bertioga em sua regional e com 45 empresas associadas, o Ciesp Cubatão permanece com o objetivo de promover a cidade como oportunidade de investimentos, principalmente para indústrias do segmento de transformação.
O Ciesp Cubatão apoia com uma representatividade estadual e nacional na indústria brasileira o Condomínio Industrial da cidade, gerido localmente pelo Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide). Reconhecido como maior Polo Industrial da América Latina no segmento de base, o Condomínio oferece matérias-primas de alta qualidade dos tipos Petroquímico, Químico, Siderúrgico, Logístico e de Fertilizantes, segmentos que contribuem diretamente para economia como um todo no País.
Além disso, Cubatão conta com outras características diferenciadas e favoráveis a empresas que desejam estabelecer negócios na região e Estado:
Malha abundante de água e energia, por meio de usinas das modalidades hidrelétrica e termelétrica;
A mais completa malha logística do País, que se conecta diretamente e em curta distância ao Porto de Santos e ao maior mercado do País, a cidade de São Paulo;
Mão de obra qualificada e universidades/escolas técnicas vocacionadas para a Indústria;
Cidade símbolo de recuperação ambiental, com suas ações de preservação ao Meio Ambiente reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU);
Sinergia com o Poder Público, Comunidades e outros órgãos em prol da cidade;
Planejamento estratégico da Agenda 21 – a cidade que queremos em 2020, estudo realizado em 2005 que contempla 282 projetos e 17 temas, cujo o compromisso é promover o desenvolvimento sustentável do município e, consequentemente, da Baixada Santista.
O Ciesp foi instalado em Cubatão no ano de 1971. Na época da fundação da regional, Cubatão tinha 23 indústrias de base e já era uma potência Química e Siderúrgica. Fundado em 1928, na capital do Estado, o Ciesp tem hoje 42 diretorias regionais.
A diretoria do Ciesp Cubatão é atualmente composta pelo diretor-titular Raul Elias Pinto, representando a empresa Transportadora Meca, o primeiro vice-diretor Americo Ferreira Neto, representando a empresa Usiminas, o segundo vice-diretor José Roberto Heleno de Marquis, representando a empresa Unigel, e o gerente regional Valmir Ramos Ruiz.

Para Raul Elias Pinto, os esforços em atrair indústrias de transformação para Cubatão visam principalmente o desenvolvimento econômico do município. “Estamos visitando diversas câmaras de comércio para divulgar o potencial de Cubatão e seu Condomínio Industrial. Estamos otimistas com a percepção que estamos colhendo nestes encontros e com esperança de trazer indústrias de transformação, contribuindo, consequentemente, para a geração de emprego e fomento do comércio local”.

Valmir Ruiz reforça que a sinergia é a força para alavancar resultados positivos. “O Ciesp Cubatão tem muitos anos de história, representando a indústria cubatense no País. Hoje, ele caminha ainda mais forte lado a lado ao Cide, Poder Público, Comunidades, Comércio e Outros Órgãos. Juntos, trabalharemos incansavelmente para o desenvolvimento sustentável da cidade e contribuiremos para um legado de sucesso em Cubatão”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de fevereiro de 2019

Dia Mundial da Água: Unipar comunica adesão ao Movimento +Água do Pacto Global da ONU

Leia mais

11 de fevereiro de 2019

Unipar de Cubatão inicia cronograma de ações voltadas para a comunidade em 2024

Leia mais

11 de fevereiro de 2019

Unipar celebra Dia Internacional da Mulher com histórias inspiradoras da entidade Mempodera

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.