Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de novembro de 2020

Unipar Run Fábrica Aberta arrecada 1,7 tonelada de alimentos

 | Jornal Acontece

Em sua 11ª edição, a primeira de forma virtual e com participação de todas unidades no Brasil e Argentina, a prova bateu o recorde de inscritos e contou com a participação de 1,6 mil corredores

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, arrecadou cerca 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados às comunidades das cidades onde a empresa mantém suas plantas industriais, em Cubatão e Rio Grande da Serra, ambas no estado de São Paulo, e Bahía Blanca, na Argentina.

Os mantimentos foram arrecadados na retirada dos kits da Unipar Run Fábrica Aberta, que, em 2020, ocorreu pela primeira vez de forma virtual, por conta da pandemia. A participação bateu um recorde na história de mais uma de década da prova, registrando cerca de 1,6 mil pessoas – 1,2 mil no Brasil e quase 400 na Argentina.

O perfil dos corredores foi formado por um público muito diverso, com idades entre 14 e 81 anos. A prova contou com inscritos de 36 cidades brasileiras de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraíba, além do Distrito Federal. Na Argentina, participaram corredores de sete cidades da Província de Buenos Aires.

Já os colaboradores da Unipar participaram em peso desta edição, com 500 funcionários no total, cerca de 35% de toda a força de trabalho da companhia nos dois países.

Este ano, por causa das regras de distanciamento social, o formato virtual foi a solução encontrada para incentivar a prática esportiva e o gesto de solidariedade dos participantes. Eles entregaram alimentos não perecíveis no momento de retirada dos kits de corrida.

No Brasil, as doações serão entregues a organizações e entidades assistenciais, como a Secretaria de Assistência Social do Município de Cubatão, Ação Social Cristo Rei e Associação Promoção A Favor da Vida (Profavi), as duas últimas localizadas no município de Rio Grande da Serra, gerando grande impacto positivo para as famílias em situação de vulnerabilidade dessas regiões.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2020

Praia Grande inicia 1ª fase do Plano de Retomada das Aulas Presenciais

Leia mais

30 de novembro de 2020

Vereadores conhecem projeto do túnel imerso para ligação seca entre Santos e Guarujá

Leia mais

30 de novembro de 2020

Arte no Dique abre inscrições gratuitas para oficinas formativas de 2021

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC