Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de novembro de 2020

Vem aí a Tenda Cultural

 | Jornal Acontece

No coração do Parque São Luiz, artistas da Baixada Santista se reúnem – presencial e virtualmente – a fim de levar oficinas, teatro e shows musicais para os quatro cantos de todo o Brasil. Trata-se do projeto Tenda Cultural, previsto antes da pandemia, e que se adaptou dispondo de uma grade de mais de 20 horas de atividades artísticas pelas redes sociais.

 

As ações serão exibidas de 20 a 22 de novembro via Facebook (@associacaoincenabrasil e @somossirifilma), Instagram (@incenabrasiloficial e @sirifilma) e YouTube (http://bit.ly/3dzkVpe). “É um modo de se tornar no ambiente virtual um ponto de encontro das famílias durante um final de semana com atividades gratuitas para todos”, destaca Rose Vieira, presidente da Associação Incena Brasil, realizadora e idealizadora do projeto.

 

Na sexta (20), ocorre a abertura oficial (18h), seguida de apresentação dos alunos do projeto musical do bairro, Tocando em Frente (18h30), e de show da Banda Trio Forró da Terra (20h às 22h). Já no sábado, ocorre oficina de fotografia mobile (10h), acompanhada de oficinas de artesanato.

 

As mediadoras são: Fabiana Aureliano de Matos, com pintura em tecido (11h), Maria Suely Cordeiro Cardoso, com laço boutique duplo com fita estampada (13h), Alexandrina Rodrigues da Silva, com bolsa clutch com fio de malha (14h), Ana Luisa Meneses de Oliveira, com árvore de fuxico (15h) e Ruth Conceição Gonçalves de Sousa, com boneco de neve (16h).

 

No mesmo dia, a Cia Teatral Carcarah Voador encena ‘A Cigarra e a Formiga ReCirclando’ (18h), e faz bate-papo sobre meio ambiente (19h), abrindo a vez para a Banda Saramandaia (20h às 22h). Já no domingo, há exposição virtual de fotos ‘Olhares’ (10h às 12h) e oficina de dança de salão e zumba com Meire Queli (14h às 17h).

 

Em seguida, haverá a peça ‘Benjamin, o Filho da Felicidade’, da Cia Trilha (18h), sob direção de Miriam Vieira, que também participará de live sobre protagonismo  negro (19h), além do encerramento da tenda (20h). Vale ressaltar que as peças terão intérprete de Libras. A Tenda Cultural é um projeto realizado pela Associação Cultural Incena Brasil e pela Prefeitura Municipal de Cubatão via Secretaria de Cultura, com apoio da SiriFilma.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de novembro de 2020

Profissionais de Guarujá concluem formação voltada à educação especial

Leia mais

10 de novembro de 2020

Suman tem votação histórica em Guarujá e maior aprovação da Baixada

Leia mais

10 de novembro de 2020

Acordo para a Câmara

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC