Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de junho de 2018

2ª Edição

Eleita a Miss Bariátrica SP 2018

Concurso reuniu 40 candidatas de todo o Brasil

Uma moradora de Guarujá é a vencedora do 2º Miss Bariátrica SP que aconteceu na noite deste domingo (24): Clotilde dos Santos tem 34 anos e vive na Enseada. Ela compartilhou sua linda história de superação e conquistou o coração dos jurados. “Isso é um sonho, nem acredito! Depois de tanta luta, estar aqui nesse palco e ter a oportunidade de contar um pouco da minha história, isso sim é um prêmio!”, disse, emocionada.

Quem assistiu Clotilde desfilar no 2º Miss Bariátrica SP com seus 70 quilos não imagina os momentos que essa mulher viveu desde 2012, quando realizou o procedimento bariátrico. Na época estava com 134 quilos e sofria problemas de saúde, tinha dificuldade para dormir e até para se locomover.

O alerta veio quando não conseguiu passar pela catraca de um ônibus. “Me senti muito mal e percebi que minha vida precisava mudar a partir daquele dia. Lutei demais para chegar até aqui e conquistar um estilo de vida saudável. Porque é isso que importa: viver com qualidade. Hoje posso dizer que sou uma mulher feliz. Não porque perdi peso, mas porque conquistei saúde”, completou a vencedora, que é diarista.

Além de uma viagem de uma semana para Salvador, na Bahia, com acompanhante, a 1ª colocada ganhou produtos de beleza da dermatologista Lígia Kogos, um curso de modelo profissional da Oficina By Clô, programa de treinamento físico da WPS Pilates e kit de maquiagem da Maybelline.

As outras finalistas foram: em 2º lugar, a paulistana Ursula Andriolo – que recebeu uma viagem para Recife, em Pernambuco, e na 3ª colocação ficou Kesia Roberta de Miranda, de Ferraz de Vasconcelos – premiada com uma viagem para Porto Seguro, na Bahia. O 4º lugar foi de Milena Bezerra e o 5º, Alessandra Correa Quirino. As cinco já estão automaticamente classificadas para o Concurso do ano que vem. Milena Bezerra também foi eleita a Miss Voto Popular, pois teve a votação mais expressiva no site do concurso, com 25 mil participações. A mais simpática, escolhida entre as próprias participantes, foi Eusiane de Oliveira Brizolla.

No total, 40 mulheres da Baixada Santista, várias cidades paulistas e até dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul competiram em um lindo evento no Casa Grande Hotel, em Guarujá. Desfilaram com roupas casuais e de gala. Levaram suas torcidas que puderam acompanhar cada detalhe do desfile que contou com grande estrutura.

Ao pisarem na passarela, um telão projetava uma foto anterior ao tratamento, quando era possível perceber a transformação que cada uma das candidatas passou. “Para quem acompanhou a luta, a mudança do físico e da saúde, é tudo muito inspirador. Esta noite serviu para mostrar a todos a importância da força de vontade. Este não é apenas um concurso de beleza, mas sobretudo um espaço para mostrar que a mudança de caminho é possível”, afirmou o cirurgiã-geral Antônio Joaquim Ferreira Leal, grande incentivador do Concurso.

“O Miss Bariátrica SP reúne mulheres que realizaram a cirurgia bariátrica por conta da sua condição de saúde, perderam peso e decidiram repartir sua experiência positiva de mudança. Foi uma noite realmente emocionante!”, afirmou o organizador do evento, Júlio César Costa, da Cape Eventos.

As participantes foram avaliadas por personalidades como o prefeito de Guarujá, Valter Suman (prefeito de Guarujá), Erica Ribeiro (presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá), Thaís Margarido (secretária de Turismo de Guarujá), Luiza Costa (empresária), Arminda Augusto (editora-chefe do Jornal A Tribuna), Adriano Freitas (diretor executivo da TV Record Litoral e Vale), Thaís Lyra (jornalista), Clara Monforte (advogada e colunista social), Lígia Kogos (médica dermatologista), Wagner Santos (publicitário) e Roseli Andrade (médica dermatologista).

Miss Bariátrica Brasil

Nesta segunda edição o concurso registrou números impressionantes. Pelo menos 250 pessoas se cadastraram no site para participar e, depois, uma votação popular pela internet escolheu 40 mulheres para, finalmente, disputarem neste domingo. Foram 459 mil votos no total!

E ano que vem, a organização do evento já prevê mudanças: o concurso será nacional. “Nossa ideia é realizar o Miss Bariátrica Brasil. Ainda não formatamos como serão as etapas eliminatórias, mas queremos muito que mulheres de outros Estados tenham a oportunidade de também contar essas histórias de felicidade, superação e vida”, afirmou Júlio César Costa.

Cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica é um procedimento médico indicado para portadores de obesidade grave e que deve ser feito somente depois de esgotadas todas as possibilidades de perder peso por meio de tratamentos clínicos ou dietéticos. Os critérios para indicação da cirurgia baseiam-se no Índice de Massa Corporal e presença ou não de doenças associadas.

Para o doutor Antônio Leal, pioneiro na realização desse tipo de procedimento na Baixada Santista, as técnicas operatórias têm basicamente quatro propósitos: “Promover perda de peso em longo prazo com qualidade de vida, melhorar ou curar as doenças associadas, evitar aparecimento de doenças graves e limitantes por conta do peso excessivo e reduzir a mortalidade prematura”, enfatiza.

O Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza operações deste tipo, com 80 mil registros por ano, ficando atrás apenas dos EUA. O crescimento nos últimos dez anos foi de 300% e a taxa de mortalidade de pacientes que optam pelo tratamento não ultrapassa 0,15%.

O Miss Bariátrica São Paulo é uma promoção da Cape Eventos e conta com patrocínio da Clileal – Clínica Médica e Cirurgia Geral, WPS Pilates, Mary a Rigor, Everlast Energy Drink, Roseli Andrade Dermatologia, Maybelline e Eurofarma e apoio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Outras informações: www.missbariatricasp.com.br e www.facebook.com/missbariatrica .

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de junho de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

25 de junho de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

25 de junho de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.