Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de fevereiro de 2022

Ultrassom Microfocado é novidade nas clínicas estéticas

 | Jornal Acontece

São Paulo 22/2/2022 –

Ultrassom microfocado é um tratamento para flacidez facial que produz micropontos de coagulação induzindo um processo inflamatório desde o músculo até a camada superficial da pele onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação. A tecnologia é destinada ao tratamento da tríade face, pescoço e colo, obedecendo os princípios de profundidade, temperatura e precisão.

O ultrassom microfocado para lifting facial e corporal não invasivo é novidade nas clínicas estéticas. Com esse aparelho é possível conseguir efeito de lifting imediato com até seis meses de efeitos fisiológicos sem necessidade de cirurgia.

Isso é possível graças à tecnologia de ultrassom focalizado de alta intensidade, também conhecido como HIFU. HIFU, do inglês High Intensity Focused Ultrasound (Ultrassom Focado de Alta Intensidade ou Ultrassom Microfocado), é uma tecnologia que utiliza a onda sonora para gerar lifting instantâneo e duradouro nas camadas mais superficiais e mais profundas da pele, chegando a atingir também a musculatura da face.

Dependendo da potência do equipamento, possui um período menor de manutenção. Os equipamentos mais potentes, como é o caso do ultramed hifu , possuem resultados que duram até dois anos, dependendo, claro, da qualidade e idade da pele tratada.

O ultrassom focado de alta intensidade promove lifting instantâneo não invasivo, ou seja, não cirúrgico, totalmente livre de cortes. Ele gera levantamento da pele, disfarçando rugas e linhas de expressão, através de disparos de ultrassom em pontos localizados a altas temperaturas que geram coagulação em determinadas profundidades sem lesar estruturas vizinhas. Esse efeito acontece imediatamente após a aplicação.

Outros efeitos tardios que podem acontecer são: nutrição e melhora da sustentação e elasticidade da pele através do estímulo do fibroblasto. O fibroblasto é uma célula localizada na derme e é responsável por produzir algumas substâncias essenciais como colágeno, elastina e substância fundamental amorfa. Além disso, ele também é responsável por produzir ácido hialurônico, componentes da matriz extracelular, enzimas e fatores de crescimento.

O HIFU também consegue atingir, além da derme, o Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial (SMAS). O SMAS é uma estrutura que está em contato com a gordura subcutânea e a musculatura da expressão facial. Ele é formado por colágeno e elastina e, quando submetido a altas temperaturas, faz com que ocorra contração dos seus septos melhorando a sustentação da derme e epiderme, estimulando o fibroblasto e dando aspecto de rejuvenescimento ao paciente.

Website: http://www.hsmed.com.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de fevereiro de 2022

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Leia mais

22 de fevereiro de 2022

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

Leia mais

22 de fevereiro de 2022

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.