Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de outubro de 2021

Topper e Rainha lançam plano de expansão por franquias

 | Jornal Acontece

Campinas (SP) 22/10/2021 –

O mercado brasileiro de franquias, vem crescendo anualmente acima do PIB (Produto Interno Bruto) e, de acordo com estudo da ABF (Associação Brasileira de Franquias), movimentou mais de R$ 41 bilhões no 2º trimestre de 2021. O modelo de negócios vem atraindo diversas marcas, como a Topper e a Rainha – duas marcas de artigos esportivos do Brasil e que já vestiram seleções e clubes de futebol, vôlei e futsal, além de atletas das mais diversas categorias.

Iniciando uma nova fase de crescimento, as duas marcas acabam de lançar um programa de franquias de lojas de rua e unidades em centros comerciais. De acordo com Sylvio Teixeira, CEO da BR Sports – que controla as duas marcas -, desde 2020 a empresa vem desenvolvendo o modelo de franquias a partir de uma prova de conceito em duas unidades instaladas em Campinas, uma na região de comércio popular no centro da cidade e outra em um shopping (Dom Pedro) com perfil voltado às classes B e C. Mais recentemente, a BR Sports abriu uma loja própria no Maxi Shopping (Jundiaí) e no Sorocaba Shopping (Sorocaba). “Temos quatro lojas próprias, mas a partir de agora toda a expansão das marcas será via franquias. Nossa meta é atingir 300 unidades até 2026”, destaca.

Para isso, a BR Sports criou uma série de formatos de franquias, entre os quais o modelo dupla marca, onde produtos Topper e Rainha serão apresentados conjuntamente em unidades de rua ou de shopping, bem como pontos instalados em contêineres. “As marcas têm posicionamentos
diferentes, que se complementam”, ressalta Teixeira. Enquanto a Topper tem como público-alvo jovens esportistas amadores das classes B e C, ligados em futebol, a Rainha tem um perfil mais voltado ao fitness e ao lifestyle, para jovens que preferem atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, entre outros.

Teixeira informa que, além das lojas dupla marca, a BR Sports também conta com modelos de franquia única marca, como lojas de rua ou shopping, contêineres e quiosques. “Queremos oferecer ao investidor várias possibilidades, de acordo com o mercado e local onde a franquia será instalada”.

Inicialmente, a BR Sports concentrará esforços em crescer por franquias no mercado do estado de São Paulo, especialmente no interior, que é o 2º maior PIB do Brasil. “Existe muita oportunidade no interior de São Paulo para marcas que aliam a tradição e a qualidade, com um perfil acessível ao consumidor como são os casos da Topper e da Rainha”, diz ele, acrescentando que nos demais mercados a expansão será de acordo com as oportunidades surgidas.

O valor a ser investido pelo franqueado para a instalação de uma franquia de rua ou shopping dupla marca, com metragem de 70m2 a 100m2, vai de R$ 140 mil a R$ 200 mil, sem o valor necessário para capital de giro. Já uma loja contêiner demandaria investimento de aproximadamente R$ 100 mil; e para um quiosque cerca R$ 80 mil.

Website: http://www.topper.com.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de outubro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

22 de outubro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

22 de outubro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.