Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de novembro de 2021

IPC Maps aponta recuperação de consumo em alimentação na Região de Campinas

Campinas (SP) 30/11/2021 – Como rede como um todo, estamos hoje com alta de consumo a 20% do faturamento de 2019, sendo que em alguns pontos já superaram as vendas pré-pandemia

Após um 2020 com fortes quedas de consumo, resultado do fechamento dos comércios para conter a pandemia, setores fortemente afetados como alimentação fora do lar começam a se recuperar. Nova pesquisa sobre intenção de consumo realizada pela IPC Maps aponta que o segmento de bares e restaurantes deve 2021 em alta, com base no potencial de consumo levantado entre os consumidores das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O setor de alimentação fora do lar deve fechar o ano com gastos em torno de R$ 13.591 bilhões.

Bares, restaurantes e hotéis da região já sentem, na prática, os reflexos do crescimento verificado pelo instituto IPC Maps. Comerciantes comemoram, ainda com cautela, a retomada das vendas.

Segundo o levantamento, o potencial de consumo apurado para este ano no setor de alimentação fora do lar na RMC aponta para R$ 13.591.645.119 bilhões, contra R$ 11.885.862.113 bilhões verificados em 2020. Do total de consumo calculado, a alimentação no domicílio (incluindo bebidas) deve somar neste ano R$ 9.547.513.615, bilhões, enquanto que os gastos com a alimentação fora do lar (presencial nos estabelecimentos) deverá ficar com a fatia de R$ 4.044.131.704.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, Matheus Mason, os números do IPC Maps confirmam que o consumo em bares e restaurantes – tanto presencial como pelo delivery – vêm reagindo ao longo dos últimos meses. “O setor ainda está longe de recuperar os prejuízos acumulados desde o início da pandemia, mas já sente esta reação por parte do consumidor, que vem voltando a consumir”.

Segundo ele, a retomada poderia ser ainda melhor, não fosse por um detalhe: a queda no rendimento do trabalhador por conta da inflação e aumento dos custos de vida.

Com mais de 100 unidades no Brasil, a Rede Lanchão também vem sentindo alta no consumo em suas lojas, em especial naquelas instaladas nos shoppings. “Como rede como um todo, estamos hoje com alta de consumo a 20% do faturamento de 2019, sendo que em alguns pontos já superaram as vendas pré-pandemia”, conta Roger Antonio Domingues, fundador e diretor da rede de franquias.

Website: https://rmc.abrasel.com.br/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2021

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Leia mais

30 de novembro de 2021

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Leia mais

30 de novembro de 2021

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.