Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de novembro de 2021

Mercado voltado a pessoas com diabetes ganha bolsa térmica para insulina

 | Jornal Acontece

São Bernardo do Campo, SP 9/11/2021 –

Para levar uma vida saudável, a pessoa com diabetes precisa seguir uma rotina que envolve vários cuidados, desde a alimentação balanceada até atividades físicas regulares e controle diário dos níveis glicêmicos. E, nessa rotina, a insulina, para muitas pessoas, é sua companheira inseparável.

No entanto, para que mantenha sua eficácia, a insulina não pode sofrer variações térmicas e aí surge esta questão: como transportar, de modo correto e com estilo moderno, o medicamento no dia a dia?

A partir da escassez no mercado de opções de bolsas com design arrojado e adequadas para transportar insulina, a influenciadora digital Beatriz Scher buscou uma empresa com expertise em cadeia fria para ser a responsável pela função térmica do acessório. Assim, surgiu a Bolsa Térmica Biabética, que está sendo lançada hoje (8 de novembro).

O modelo, desenvolvido por Beatriz, que tem 28 anos e é diabética desde os 6 é unissex e, graças à tecnologia do Grupo Polar – líder nacional em cold chain –, permite transportar o medicamento de acordo com a função térmica exigida pelos laboratórios. A bolsa possui repartições de resfriamento, que mantêm o produto na faixa de temperatura especificada para casos de embalagens abertas e em uso.

O produto está qualificado com o selo de qualidade do Valida, o laboratório de ensaios térmicos do Grupo Polar, o qual está no mercado há mais de 15 anos. “Para atender à performance térmica, o gelo Ice Foam, que acompanha a bolsa deve ser congelado por no mínimo 48 horas em freezer comum (doméstico). Seguindo corretamente esse procedimento, será possível manter a temperatura interna da bolsa em até 20ºC por 8 horas. Além disso, após o descongelamento, o Ice Foam possui uma tecnologia que absorve a água de condensação, permitindo que os compartimentos internos da bolsa não molhem e, muito menos, os medicamentos, não danificando os cartuchos ou a integridade do produto e, consequentemente, não prejudicando a sua eficiência”, explica a farmacêutica Priscila Canassa.

Beatriz Scher é influenciadora digital, compartilha a sua rotina de cuidados com o diabetes nas redes sociais pelo perfil @biabetica, ajudando as pessoas a lidar melhor com a doença por meio de conteúdos educativos. www.instagram.com/biabetica e www.youtube.com/biabetica.

Há 20 anos, o Grupo Polar oferece soluções completas em todos os elos da cadeia fria e foi a primeira a desenvolver elementos refrigerantes e equipamentos de monitoramento, além de qualificar embalagens, ambientes, equipamentos e frotas refrigeradas. Integra verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e a loja virtual Polar Store. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015. 

Website: https://grupopolar.com.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de novembro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

09 de novembro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

09 de novembro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.