Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

07 de dezembro de 2021

Festas aquecem setores de bares e restaurantes na região de Campinas

Campinas (SP) 7/12/2021 – O movimento de 2021 deve ser de 80% em relação ao último final de ano antes da pandemia

O mês de dezembro costuma ser um dos melhores em vendas para bares e restaurantes em razão das festas e confraternizações de final de ano. Sem as restrições de capacidade e horário de atendimento, o movimento no setor já está intenso. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, que responde por quase 50 municípios no interior, as vendas de 2021 devem chegar a 80% do volume de 2019, na média. Porém, diversos restaurantes da região já contabilizam movimento de clientes e reservas para confraternizações semelhante à pré-pandemia.

Segundo a Abrasel, a procura por reservas para as festas de grupos e empresas está sendo positiva. “Bares e restaurantes associados estimam que o movimento de 2021 deve ser de 80% em relação ao último final de ano antes da pandemia”, afirma o presidente da entidade, Matheus Mason. “Apesar da recuperação positiva, existem fatores que impedem a retomada de 100%, como a queda do poder aquisitivo dos clientes e o receio de como vai ficar a economia em 2022”, justifica.

Ele lembra também que em 2019 o setor vinha em uma forte recuperação, quando as festas de confraternizações na região registraram um crescimento de 35% sobre 2018. “O impacto da crise foi muito grande para o setor, que começa a dar sinais de recuperação”, afirma Mason. Apesar da previsão conservadora da entidade, diversos restaurantes já sentem os impactos da retomada neste final de ano. É o caso do Benedito Restaurante, onde as reservas já realizadas para este ano estão iguais a 2019. “Estamos sentindo um movimento bastante positivo desde o final de novembro, com reservas para todos os dias”, afirma Mauro Mason, sócio da casa.

Nos restaurantes Bellini, Kindai, em Campinas, Vick Pizza & Cozinha e o bar Maria Azeitona, em Indaiatuba, e Restaurante Vitorino e Maria Azeitona, em Paulinia, todos da Rede Vitória Hotéis, as reservas já estão iguais a 2019. Para se ter uma ideia do movimento, o Diretor do Vitória Hotel Concept, em Campinas, Rodrigo Porto, conta que o pacote de Réveillon da casa está com sua capacidade esgotadas há quase um mês.

Quem também está entusiasmado é o proprietário do Rancho Colonial Grill, Sérgio de Simoni. “Tanto a procura por informações como reservas consolidadas tem sido alta”, garante ele. “Estou vendo que a procura neste ano está até um pouco melhor do que em 2019, quando já vínhamos de uma crise com aumento das proteínas, que acabou prejudicando o setor como um todo”, conta.

No Vila Paraíso Restaurante, a procura também está intensa, com forte crescimento. Segundo a Gerente de Marketing Fernanda Barreira não há mais data para reservas até o final do ano na casa. “Também estamos tendo grande procura no Quinta do Vila, um espaço aberto, no meio da natureza, especialmente por grupos de empresas e para festas de formaturas”, conta.

Recém-inaugurado, o 019 Beach Lounge, em Campinas viu disparar as reservas para o mês dezembro. Somente no último final de semana foram cerca de 100 reservadas, segundo a gerência da casa. Com a procura em alta, a casa até está criando um cardápio especial para as festas de confraternização.

Website: https://rmc.abrasel.com.br/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de dezembro de 2021

Prazo para regularização é ampliado para 31 de março

Leia mais

07 de dezembro de 2021

Comece a pensar na programação de sábado. Centro Histórico é a dica

Leia mais

07 de dezembro de 2021

Confira as apresentações musicais do Estação Verão Praia até domingo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.