Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de novembro de 2021

Missão de negócios em Portugal apresenta mercado europeu a empresários

 | Jornal Acontece

São Paulo 5/11/2021 – “Para quem quer ter negócios em Portugal, é fundamental participar de missões como essa”, recomenda o advogado Marcelo Salomão.

A meta de expandir negócios em Portugal tem sido um dos focos estratégicos de empresas de diversos setores e portes. Com mercado em ascensão e com uma série de benefícios atrativos para empreendedores, o país europeu tem atraído transações e estabelecido pactos comerciais bastante atrativos para investidores. Com programação até o próximo sábado (6/11), um grupo de executivos brasileiros participa de uma missão no país, promovida pela empresa global Atlantic Hub, em parceria com Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e No Gap Ventures. Os sócios de Brasil Salomão e Matthes, Marcelo Salomão (presidente) e Fernando Senise (managing partner com atuação nas unidades sediadas em Lisboa e Porto) participam da imersão.

A abertura da Missão Web Summit 2021 foi realizada no domingo (31), com uma visita técnica à Nova SBE (Nova Scholl of Business and Economics), seguida por happy hour de boas-vindas no Resort Martinhal Cascais. Durante toda a semana acontecem visitas a empresas, instituições, tours monitorados, palestras e encontros dirigidos. O ponto alto do evento foi a audiência com o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na segunda-feira (1º de novembro), no Museu Nacional dos Coches, nas proximidades do Palácio de Belém, em Lisboa. Para o Presidente da República, o Web Summit é uma ocasião. “É futuro”, enfatizou durante encontro com empresários. “Vai se falar de startup, vai se falar de digital, de nova energia, de geoclimática. Vai se falar daquilo que é o futuro do trabalho depois da pandemia e dos avanços científicos e tecnológicos”, anunciou.

Segundo organizadores, a missão de negócios, tecnologia e inovação visa conectar empresários brasileiros ao ecossistema empreendedor de Portugal que atualmente figura entre os melhores da Europa.
Para o advogado Marcelo Salomão, para quem quer ter negócios em Portugal, é fundamental participar de missões como essa. “Somos parceiros e assessores jurídicos do Atlantic Hub e é sempre uma honra acompanhá-los nestas atividades que conectam investidores a excelentes oportunidades do mercado português”. Salomão destaca que as unidades de Brasil Salomão e Matthes em Portugal acabaram de completar três anos de atuação e o crescimento da sua base portuguesa é um dos principais pilares do planejamento estratégico do escritório.

O advogado Fernando Senise faz um alerta aos investidores que planejam expandir sua linha de atuação para o mercado europeu: “antes de tomar a decisão de investir em Portugal, é preciso entender a regularização do país e é importante que o empresário esteja bem assessorado para fazer investimentos e ampliar seus negócios com mais segurança”.

As unidades do escritório em Portugal funcionam em Lisboa, na Rua Ivens, 42, 1° e 2° andar, Chiado – 1200-227 e no Porto, em novo endereço, Atria Business Center Av. da Boavista, 2609 – 4100-135. Durante a missão, membros da equipe estão à disposição para plantões de consultoria e orientações legais para internacionalização de negócios.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de novembro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

05 de novembro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

05 de novembro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.