Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de novembro de 2021

Aluga.com investe em atender demanda de empresas portuguesas que atuam no Brasil

 | Jornal Acontece

30/11/2021 –

A Aluga.com, empresa de aluguel de equipamentos de TI, expande seu negócio e passa a realizar o serviço de locação para empresas portuguesas que buscam mão de obra no Brasil. São nove empresas em Portugal no ramo de Tecnologia da Informação (TI), a maioria nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que atendem 62 funcionários contratados no Brasil.

Segundo censo populacional 2021 de Portugal, a população do país lusitano diminuiu 2%, em comparação com dados registrados há 10 anos. Com isso, há poucos jovens no país, levando as empresas de tecnologia a buscarem mão de obra em outros países.

“A fundação da filial em Lisboa tem como objetivo ofertar o aluguel de equipamento de TI para as empresas portuguesas que usufruam da mão de obra no Brasil com facilidade e rapidez. Atualmente, as empresas que atendemos contratam desenvolvedores e programadores brasileiros para trabalharem remotamente, e nós entregamos os computadores na residência de cada colaborador, como tem sido o nosso padrão de atendimento ao longo da pandemia”, explica Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com.

Segundo estudo realizado pela Startup & Entrepreneurial Ecosystem, em parceria com a IDC, o mercado de startups está cada vez maior em Portugal. Dentro desse universo, 33% das empresas são voltadas para a área de tecnologia e os números tendem apenas a crescer. No futuro, a Aluga.com pretende oferecer seus serviços de locação diretamente em Portugal e região. Porém, as locações para as empresas que buscam atuar com mão de obra brasileira seguem fortemente, seguindo o crescimento das startups portuguesas.

“A perspectiva de novos negócios em Portugal se resume, inicialmente, ao nicho de mercado de ponte entre Brasil e Portugal, mas com expectativas de, a médio prazo, atender Portugal diretamente, bem como outros países da Comunidade Europeia”, explica Marcelino.

Os serviços de locação que serão prestados para as empresas portuguesas seguem o mesmo padrão oferecido para os clientes no Brasil. O serviço de locação de equipamentos de TI oferece redução de custos. A qualidade do suporte técnico e a demanda por essa modalidade de serviço é crescente. A empresa pretende conquistar clientes que buscam a flexibilidade e vantagem estratégica que a locação oferece.

“Os clientes portugueses podem esperar um atendimento rápido e humanizado, com suporte sobre todos os equipamentos alugados, gerando uma economia no que seria gasto com a aquisição e suporte de TI. Também será evitada a interrupção prolongada do trabalho dos colaboradores brasileiros, seja por problemas de software, quanto de hardware”, completa Marcelino.

Website: https://aluga.com/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2021

Prazo para regularização é ampliado para 31 de março

Leia mais

30 de novembro de 2021

Comece a pensar na programação de sábado. Centro Histórico é a dica

Leia mais

30 de novembro de 2021

Confira as apresentações musicais do Estação Verão Praia até domingo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.