Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de setembro de 2021

Inscrições para o Prêmio Impactos Positivos 2021 ainda estão abertas

 | Jornal Acontece

São Paulo 14/9/2021 – Quando as pessoas visualizam iniciativas que efetivamente fazem a diferença, isto lhes inspira e instiga a adotar ou ampliar ações similares, afirma Ana Clévia

Criado para reconhecer, dar voz e visibilidade às iniciativas e pessoas que buscam fazer a diferença em quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social, o Prêmio Impactos Positivos 2021 segue com as inscrições abertas.

Os projetos já inscritos abordam diferentes contextos e visam, sobretudo, transformar positivamente realidades latentes em seus entornos e no país. Entre elas: as populações ribeirinhas, as comunidades indígenas, o cuidado com a população em situação de rua, a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no turismo; a reciclagem e a formalização da coleta seletiva, a limpeza de praias; a educação ambiental; o incentivo às atividades voluntárias e o acesso à produção cultural do país entre o público das periferias.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), O Brasil está entre as cinco nações mais desiguais do planeta, com 1% dos habitantes concentrando até 23% de toda a renda. Em escala ambiental, a realidade também é alarmante. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública, o volume de plástico descartado no Brasil aumentou 15% em 2020 em relação ao ano anterior. Foram 13,3 milhões de toneladas descartadas.

Chamado de Oscar do Bem, o Prêmio Impactos Positivos 2021 dá espaço para ações que visam o bem. “Acreditamos que o prêmio possa contribuir para que mais iniciativas sejam compartilhadas, formando assim uma corrente do bem”, destaca Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

As inscrições para o Prêmio Impactos Positivos estão abertas na plataforma oficial https://impactospositivos.com/ até o dia 30 de setembro. Além disso, desde o dia 1º de setembro, o público em geral já pode votar nos seus projetos favoritos também no site oficial https://impactospositivos.com/. O anúncio e a entrega dos prêmios aos melhores projetos em cada categoria será no dia 25 de novembro.

Cada uma das categorias do Prêmio Impactos Positivos conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. São eles: o chef Vinícius Rojo, criador da startup Mama Filó, na categoria Impacto Social; Mauro Calil, professor de finanças pessoais e fundador do projeto Academia do Dinheiro, na categoria Impacto Econômico; Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa de televisão Cultura & Design, na categoria Impacto Cultural; e Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, na categoria Impacto Ambiental.

O Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o patrocínio oficial do Sebrae. “Quando as pessoas visualizam iniciativas que efetivamente fazem a diferença seja do ponto de vista econômico, social, ambiental ou cultural, isto lhes inspira e instiga a adotar ou ampliar ações similares”, afirma Ana Clévia Guerreiro, Coordenadora de Projetos do Sebrae.

De acordo com a coordenadora, como entidade que há mais de 40 anos promove e estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável no Brasil, o Sebrae quer seguir contribuindo para que os pequenos negócios sejam competitivos e, ao mesmo tempo, traduzam a brasilidade. “Por isso, é fundamental darmos visibilidade a iniciativas que se mantêm firmes no seu propósito de fazer a diferença, seja para um destino ou para uma comunidade específica”, reforça Ana Clévia.

Para a edição 2021, o Prêmio Impactos Positivos ganha ainda uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

Os 4 projetos vencedores serão premiados com:

  • Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network;
  • Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;
  • Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;
  • Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;
  • Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;
  • Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;
  • Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;
  • Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.
  • Duas (2) horas de leitura do mapa astrológico por Giovanna Menegon.

O Prêmio Impactos Positivos 2021 conta ainda com a promoção das plataformas Lado B Viagem, Lipe Travel Show, Acordei Quero Viajar, Viramundo e Mundovirado, Live More, Travel More, Viajar pelo Mundo, Mundo pra Viver, Travelterapia, Travelpedia e Patty Leone.

 

Website: https://impactospositivos.com/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de setembro de 2021

Casos de coqueluche crescem após queda de cobertura vacinal

Leia mais

14 de setembro de 2021

Verdades sobre Conversas Difíceis na Carreira.

Leia mais

14 de setembro de 2021

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.