Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de setembro de 2021

Projeto relata histórias de pessoas que ajudam na comunidade

 | Jornal Acontece

Sorocaba, São Paulo 21/9/2021 – Fizemos uma curadoria incrível para contribuir, valorizar, dar voz e principalmente registrar essas histórias tão ricas e que nos enchem de orgulho.

De acordo com a pesquisadora Denise Baden, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, notícias com conteúdo positivo provocam emoções positivas e estimulam as pessoas a realizar boas ações, como fazer doações ou praticar ações sustentáveis. Outro estudo feito por pesquisadores da Universidade Brigham Young mostrou que pessoas que compartilham histórias de bem-estar com outras pessoas tendem a ser mais felizes.

Com a proposta de dar luz a histórias de heróis anônimos e ações transformadoras, a CRB Construtora criou o projeto “Construtores de Histórias”. Com sede em Sorocaba, interior de São Paulo, a construtora teve acesso, através de colaboradores e clientes, a relatos de pessoas que transformaram suas comunidades. Estas narrativas estão sendo registradas num portal, que recebe sugestões e indicações de pessoas que estão construindo a história da cidade através de boas ações.

“Buscamos histórias inspiradoras e transformadoras, fizemos uma curadoria incrível para contribuir, valorizar, dar voz e principalmente registrar essas histórias tão ricas e que nos enchem de orgulho”, explica o gerente geral de marketing da CRB Construtora, Alan Batessoco.

Relatos

Um dos relatos divulgado pelo projeto foi o de Denise de Oliveira e Raísa Amaral, que desenvolveram um projeto de educação infanto-juvenil chamado Adeola – Princesas e Guerreiras. As jovens interpretam princesas africanas para levar às crianças informações sobre a cultura do continente africano.

O Adeola – Princesas e Guerreiras nasceu em 2015 no Centro Cultural Quilombinho, organização não-governamental que desenvolve atividades com foco nas tradições afro-brasileiras. Em 2016, recebeu o Prêmio Antonieta de Barros para Jovens Comunicadores Negros e Negras, promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania. Desde então, o projeto percorreu o Brasil, com apresentações em diversos estados.

Outra história destacada no site é a do líder comunitário Toninho Corredor, que fundou em 2004 o Instituto Atleta Cidadão com o objetivo de treinar jovens e crianças no atletismo. Desde então, cerca de 2 mil jovens passaram pelo Instituto, participando de competições em cidades da região.

“Entendemos que há um grande poder de transformação social quando a empresa divulga histórias inspiradoras de lideranças comunitárias, representantes de artes e cultura. As pessoas querem se aproximar de marcas com propósitos e crenças semelhantes às delas, mas com engajamento genuíno e esse é o nosso direcionamento”, destaca o gerente geral de marketing da empresa.

Como a história é viva e dinâmica, o site será perene e irá se transformar em um espaço de consulta e de inspiração para toda a comunidade. 

 

Website: https://construtoresdehistórias.com.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de setembro de 2021

Casos de coqueluche crescem após queda de cobertura vacinal

Leia mais

21 de setembro de 2021

Verdades sobre Conversas Difíceis na Carreira.

Leia mais

21 de setembro de 2021

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.