Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de outubro de 2021

Solução tecnológica impulsiona agilidade no inventário de empresas

 | Jornal Acontece

São Paulo 4/10/2021 – A Opticon possui um diferencial vital: é um parceiro extremamente ágil e flexível, atende nossa demanda em tempo menor – Glauco Oda, CEO da Afixcode.

Nascida de uma necessidade interna de possuir um equipamento para impulsionar o processo de coleta de dados de seus inventários, a Afixcode – empresa que oferece soluções completas em controle patrimonial  – procurou uma empresa especializada na fabricação de scanners de código de barras para uma parceria que incluí a automatização e melhorias na performance e confiabilidade dos dados de inventário da empresa.

Para projeto foram  selecionados os leitores de código de barras Bluetooth e os coletores de dados da Opticon, que são utilizados no sistema de inventário para a leitura de códigos de barras das placas de identificação dos patrimônios. 

Os equipamentos aumentaram a produtividade dos inventários em torno de 5% a 10%, segundo Glauco Oda, CEO da Afixcode. “Durante o processo de inventário, nossos técnicos de campo identificam os bens com as placas de patrimônio e fazem toda a coleta de informações físicas de características dos bens e também algumas informações gerenciais, tais como filial, centro de custo, localização, unidade de negócio, etc”, explica Oda.

Ainda de acordo com o CEO, o principal benefício da parceria é poder oferecer uma solução completa para o controle do Imobilizado, desde a fabricação das próprias placas de identificação, prestação de serviços de inventário, conciliação patrimonial, adequação às normas internacionais de contabilidade e avaliações de bens e imóveis para diversos fins.

“Além de ter equipamentos de qualidade e alta performance, a Opticon possui um diferencial que é vital em nossa operação: é um parceiro extremamente ágil e flexível, que consegue atender a nossa demanda em um tempo menor que outras empresas”, finaliza Oda. Os leitores de código de barras são utilizados com o sistema AFIXNV, que roda em dispositivos móveis Android por meio da leitura do código de barras.

Website: http://www.opticon.com

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de outubro de 2021

Casos de coqueluche crescem após queda de cobertura vacinal

Leia mais

04 de outubro de 2021

Verdades sobre Conversas Difíceis na Carreira.

Leia mais

04 de outubro de 2021

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.